portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Pode lavrar outra escritura sim, porém o registro dois registros conforme as escrituras mencionadas.

há 2 anos

33

Nelson João Da Silva

imóvel guide usuário

Vânia Da Silva Rodrigues

Perguntador

há 2 anos

Posso transferir uma escritura de outra cidade para meu nome?

Estou comprando um terreno mas o dono dele fez a escritura em outra cidade mas ainda não fez o registro ainda. Posso transferir a escritura e já fazer a transferência pro meu nome?

Respostas (10)

Corretor de imóveis sem foto

Nelson João Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 28

há 2 anos

Pode lavrar outra escritura sim, porém o registro dois registros conforme as escrituras mencionadas.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 2 anos

Voce pode fazer outra escritura, porém deverá efetuar os dois registros no cartorio de registro de imóveis de cada escritura separado.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Veja que são dois cartórios envolvidos: o que "faz" a escritura e o que a registra. Então a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas do país, mas é evidente que você (ou seu procurador) deve estar presente. E o registro forçosamente será no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Corretor de imóveis

Heloiza Scherer

Corretor de imóveis

Respostas: 108

há 2 anos

Escrituras podem ser feitas em qualquer cidade, depois levar para o registro no cartório (RI) da cidade onde está o imóvel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 19.855

há 2 anos

A escritura pode fazer em qualquer cartorário porem o registro somente onde esta localizado o imóvel.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.110

há 2 anos

A escritura você pode fazer em qualquer região; mais o registro só no cart´roio de registro que o imóvel pertence.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Imobiliária

Respostas: 9.070

há 1 ano

Registro da escritura só pode ser feito no cartório que cuida daquela região.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Corretor de imóveis

Respostas: 8.000

há 1 ano

É importante ressaltar que a escritura do imóvel pode ser feita em qualquer tabelionato do país, mas o seu registro, por outro lado, somente na cidade em que está localizado o imóvel.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.972

há 6 meses

O procedimento correto é: Registrar a escritura que está em nome do vendedor, no cartório de registro de imóveis; em seguida providenciar a escritura de venda para você, recolher o ITBI e dai sim providenciar o registro dessa nova escritura, na matricula do imóvel.

Faça uma nova pergunta: