há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso transferir uma escritura de outra cidade para meu nome?
Estou comprando um terreno mas o dono dele fez a escritura em outra cidade mas ainda não fez o registro ainda. Posso transferir a escritura e já fazer a transferência pro meu nome?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso transferir uma escritura de outra cidade para meu nome?
Estou comprando um terreno mas o dono dele fez a escritura em outra cidade mas ainda não fez o registro ainda. Posso transferir a escritura e já fazer a transferência pro meu nome?
Respostas (10)
Pode lavrar outra escritura sim, porém o registro dois registros conforme as escrituras mencionadas.
há 4 anos
Voce pode fazer outra escritura, porém deverá efetuar os dois registros no cartorio de registro de imóveis de cada escritura separado.
há 4 anos
Veja que são dois cartórios envolvidos: o que "faz" a escritura e o que a registra. Então a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas do país, mas é evidente que você (ou seu procurador) deve estar presente. E o registro forçosamente será no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
há 4 anos
Escrituras podem ser feitas em qualquer cidade, depois levar para o registro no cartório (RI) da cidade onde está o imóvel.
há 4 anos
A escritura pode fazer em qualquer cartorário porem o registro somente onde esta localizado o imóvel.
há 4 anos
A escritura você pode fazer em qualquer região; mais o registro só no cart´roio de registro que o imóvel pertence.
há 4 anos
Registro da escritura só pode ser feito no cartório que cuida daquela região.
há 4 anos
Não.
há 3 anos
É importante ressaltar que a escritura do imóvel pode ser feita em qualquer tabelionato do país, mas o seu registro, por outro lado, somente na cidade em que está localizado o imóvel.
há 2 anos
O procedimento correto é: Registrar a escritura que está em nome do vendedor, no cartório de registro de imóveis; em seguida providenciar a escritura de venda para você, recolher o ITBI e dai sim providenciar o registro dessa nova escritura, na matricula do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta