há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como colocar o imóvel no nome do meu filho menor de idade?
Comprei um terreno antes do meu casamento, comecei a construir a casa quando ainda estava noiva sem a ajuda do meu marido, ele só começou a ajudar a partir do momento que nos casamos e finalizamos a casa, tenho um filho de 5 anos e gostaria de saber se terei que dividir com o meu marido ele vive me traindo e quero me separar, como faço pra colocar o imóvel totalmente para o nome do meu filho.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como colocar o imóvel no nome do meu filho menor de idade?
Comprei um terreno antes do meu casamento, comecei a construir a casa quando ainda estava noiva sem a ajuda do meu marido, ele só começou a ajudar a partir do momento que nos casamos e finalizamos a casa, tenho um filho de 5 anos e gostaria de saber se terei que dividir com o meu marido ele vive me traindo e quero me separar, como faço pra colocar o imóvel totalmente para o nome do meu filho.
Respostas (8)
É necessário uma. Escritura publica de doação registrado lavrado em cartório de notas.
há 4 anos
Precisa fazer o divórcio e negociar com o seu marido pra ver se ele concorda em deixar a parte dele do imóvel para o filho, se ele concordar então é preciso ir ao registro de imóveis para doar o imóvel para o filho com usufruto.
há 4 anos
Fazer uma escritura pública de doação e lavrar em Cartório de Notas (aprofundar a questão quanto aos impostos).
há 4 anos
Você precisa fazer uma escritura de doação , porem seu marido tem direito da parte que ele ajudou a terminar só.
há 4 anos
Fazer uma escritura de Doação, e pagar o ITCD; o pai também vai ter que assinar. +Foi averbada a construção da casa?
Os dois são responsáveis.
há 4 anos
Através de Doação em cartório.
há 3 anos
Seu marido ajudou a construir portanto terá direito à metade do que foi gasto na construção. Você sendo casada sem ser pelo regime de separação de bens não vende ou doa esse imóvel sem autorização de seu marido. Ainda que o nome dele não conste do imóvel você terá que atualizar o seu estado civil. Traição não retira direito aos bens adquiridos na constância do casamento.
há 4 anos
Comprou com solteira a propriedade sua passa o nome para filho procura advogado.
Compartilhe esta Pergunta