Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como colocar o imóvel no nome do meu filho menor de idade?

Comprei um terreno antes do meu casamento, comecei a construir a casa quando ainda estava noiva sem a ajuda do meu marido, ele só começou a ajudar a partir do momento que nos casamos e finalizamos a casa, tenho um filho de 5 anos e gostaria de saber se terei que dividir com o meu marido ele vive me traindo e quero me separar, como faço pra colocar o imóvel totalmente para o nome do meu filho.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como colocar o imóvel no nome do meu filho menor de idade?

Comprei um terreno antes do meu casamento, comecei a construir a casa quando ainda estava noiva sem a ajuda do meu marido, ele só começou a ajudar a partir do momento que nos casamos e finalizamos a casa, tenho um filho de 5 anos e gostaria de saber se terei que dividir com o meu marido ele vive me traindo e quero me separar, como faço pra colocar o imóvel totalmente para o nome do meu filho.

Respostas (8)

há 3 anos

Seu marido ajudou a construir portanto terá direito à metade do que foi gasto na construção. Você sendo casada sem ser pelo regime de separação de bens não vende ou doa esse imóvel sem autorização de seu marido. Ainda que o nome dele não conste do imóvel você terá que atualizar o seu estado civil. Traição não retira direito aos bens adquiridos na constância do casamento.

Compartilhe esta Pergunta