portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Se parar de pagar, seu nome irá para dívida ativa do município, desde que o terreno esteja em seu nome. Se estiver em nome do seu pai, basta deixar de pagar e pronto. Não tem como cobrar pessoas já falecidas, ou seja, este dívida não se estende à família.

há 2 anos

43

Planalto Vip Imobiliária

imóvel guide usuário

Mirtis Vallim

Perguntador

há 2 anos

Como parar de pagar esse IPTU?

Tenho um terreno em Itanhaém, deixado por meu pai, há mais de 60 anos. Soube que está em área pantanosa e pertencente a uma reserva ambiental. Quero me livrar dele e não consigo, mas todo ano tenho que pagar o IPTU! Posso parar de pagar? Não me incomodo em perder esse terreno.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Se parar de pagar, seu nome irá para dívida ativa do município, desde que o terreno esteja em seu nome. Se estiver em nome do seu pai, basta deixar de pagar e pronto. Não tem como cobrar pessoas já falecidas, ou seja, este dívida não se estende à família.

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

NAÕ PODE PARAR DE PAGAR. VOCÊ PODE FAZER UMA DOAÇÃO DO TERRENO PARA O MUNICIPIO.SE PARAR DE PAGAR O IPTU, SEU NOME VAI PARA DIVIDA ATIVA E SEU NOME É EXECUTADO EMUMA VARA PÚBLICA DO ESTADO.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Determinadas faixas de renda não pagam iptu, até 3 salários mínimos. Imóveis com determinado valor também não pagam, precisa consultar a prefeitura da região na qual o imóvel está localizado.

Corretor de imóveis

Alexandre Butkevicius

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 2 anos

Procure a prefeitura da cidade e doe o terreno talvez assim você consiga se livrar do iptu.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Depende da lei municipal de cada município.

Corretor de imóveis sem foto

Cleidivam Nazareno De Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 2 anos

Desista do terreno devolvendo para a prefeitura por meio de formulários encontrado na própria prefeitura, seguindo a lei de código de postura do município.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

A questão é que parar de pagar o IPTU levará o seu nome para a dívida ativa e o credor pode optar por penhorar sua conta bancária.

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 2 anos

Cuidado, deixar de pagar o IPTU vai gerar um débito que posteriormente irá para a dívida atíva e gerará um processo judicial contra vc.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Parar de pagar o IPTU pode acarretar problemas futuros. Tente vender !!!!

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

DeverÁ procurar o setor de IPTU de Itanhaém para solicitar a exoneração do IPTU que o imóvel é reserva ambiental, leve os documentos pessoais e os documentos do terreno, não pagar mais, o seu nome poderá entrar em dívida ajuizada e te levar outros transtornos.

Faça uma nova pergunta: