Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como parar de pagar esse IPTU?

Tenho um terreno em Itanhaém, deixado por meu pai, há mais de 60 anos. Soube que está em área pantanosa e pertencente a uma reserva ambiental. Quero me livrar dele e não consigo, mas todo ano tenho que pagar o IPTU! Posso parar de pagar? Não me incomodo em perder esse terreno.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como parar de pagar esse IPTU?

Tenho um terreno em Itanhaém, deixado por meu pai, há mais de 60 anos. Soube que está em área pantanosa e pertencente a uma reserva ambiental. Quero me livrar dele e não consigo, mas todo ano tenho que pagar o IPTU! Posso parar de pagar? Não me incomodo em perder esse terreno.

Respostas (10)

há 4 anos

Se parar de pagar, seu nome irá para dívida ativa do município, desde que o terreno esteja em seu nome. Se estiver em nome do seu pai, basta deixar de pagar e pronto. Não tem como cobrar pessoas já falecidas, ou seja, este dívida não se estende à família.

há 2 anos

DeverÁ procurar o setor de IPTU de Itanhaém para solicitar a exoneração do IPTU que o imóvel é reserva ambiental, leve os documentos pessoais e os documentos do terreno, não pagar mais, o seu nome poderá entrar em dívida ajuizada e te levar outros transtornos.

Compartilhe esta Pergunta