portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Eu também pensei que eu passo abaixo sabe onde vai fazer o registro reuni aos documentações verificar certidão negativas recolher a ITBI e águardando análise do tabelião comparecer ao cartório levar as escritura e Ofício do registro de imóveis.

há 10 meses

6

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Adriana Nobrega Cortez

Perguntador

há 10 meses

Procedimento para escriturar um terreno

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.451

há 10 meses

Eu também pensei que eu passo abaixo sabe onde vai fazer o registro reuni aos documentações verificar certidão negativas recolher a ITBI e águardando análise do tabelião comparecer ao cartório levar as escritura e Ofício do registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.062

há 10 meses

PROCURAR UM TABELIONATO DE NOTAS DA SUA CIDADE, LEVAR DOCUMENTOS PESSOAIS E DO IMOVEL, JUNTAMENTO COM COMPROVANTES DE PROPRIEDADE DO BEM.

Corretor de imóveis sem foto

Anderson Isidio De Lima Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 10 meses

Apresentar documentação pessoal dos compradores e vendedores, recolhimento dos impostos (ITBI, Laudêmio - quando existir), certidões civeis, trabalhistas e fiscais dos vendedores, e do imóvel.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 10 meses

Ir no cartório de notas fazer averbação da escritura publica de imóvel.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 10 meses

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Corretor de imóveis

Maria Ester De Jesus Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 11

há 10 meses

Com o contrato de compra e venda ir na prefeitura para calculos de impostos, itbi, ou entrar no site, preencher formulários, e depois ir no cartório de registro de imóveis da cidade.

Corretor de imóveis

Marcelo Paiva

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 10 meses

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação para escritura pública de imóvel, e pode ser feito em qualquer cartório de notas do Brasil.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.712

há 10 meses

Efetuar o calculo de ITBI, pagar, lavrar a escritura e registrar no cartório de imóveis da região.

Faça uma nova pergunta: