há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a divisão de bens, é possível dividir um terreno?
OlÁ Boa tarde Me chamo Graziela, tenho 41 anos uma filha de 6 anos de um relacionamento de quase 20 anos, a quase 3 anos compramos u terreno com duas casas com pátio individual, minha dúvida é, quero me separar mas não queria sair daqui, minha filha estuda na frente de casa, não depende de condução pra ir a escola. Gostaria de saber se é possível nos separar e cada um ficar com uma casa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona a divisão de bens, é possível dividir um terreno?
OlÁ Boa tarde Me chamo Graziela, tenho 41 anos uma filha de 6 anos de um relacionamento de quase 20 anos, a quase 3 anos compramos u terreno com duas casas com pátio individual, minha dúvida é, quero me separar mas não queria sair daqui, minha filha estuda na frente de casa, não depende de condução pra ir a escola. Gostaria de saber se é possível nos separar e cada um ficar com uma casa?
Respostas (6)
É preciso contratar um engenheiro para fazer a avaliação do terreno e dos imóveis ver a possibilidade de "desmembramento" se for possível elevira orientar os passos seguintes.
há 3 anos
Sim pode ser feito mais tem que verificar os documentos do terreno pra ver se á possível.
há 3 anos
Graziela se o casal se entender quanto à partilha de bens o juiz apenas homologa o acordo. Se o que você pretende é desmembrar esse imóvel em duas matrículas distintas a justiça não vai interferir. É uma questão de legislação municipal, portanto veja na prefeitura, feito?
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
E possivel se a legislacao do municipio permitir desmembramento do terreno, ou entao deve-se constituir um sistema de condominio pra que cada parte do terreno possa ter seu registro proprio. Pra se fazer o processo de instituicao de condominio, deve-se procurar um profissional especializado nessa area, geralmente e um engenheiro.
há 2 anos
Precisa fazer o desmembramento do terreno assim cada um fica com sua parte no papel.
Compartilhe esta Pergunta