Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual tipo de cartório devo procurar para resolver essa questão?

Comprei 30% de um lote de terreno de um tio meu, estou pagando parcelas, e fizemos um contrato, reconhecido firma e assinado. Ao final desse contrato, tem jeito de incluir meu nome na escritura do terreno que ele ja tem?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual tipo de cartório devo procurar para resolver essa questão?

Comprei 30% de um lote de terreno de um tio meu, estou pagando parcelas, e fizemos um contrato, reconhecido firma e assinado. Ao final desse contrato, tem jeito de incluir meu nome na escritura do terreno que ele ja tem?

Respostas (10)

há 3 anos

Sim, é possível fazer isso. Aí final do pagamento, vá até o cartório com o outro vendedor e peça para elaborar uma escritura inserindo você como dono. Observação, você será dono apenas de 30% do imóvel então isso será estabelecido na escritura também 30% e 70%.

há 3 anos

Sim, tem jeito. Se o seu tio te acompanhar ao cartório de notas para te passar a escritura a coisa se resolve de forma fácil; após a escritura feita leve-a a registro. Se o seu tio por qualquer motivo não assinar a escritura só o contrato que você tem em mãos não é suficiente de forma que será necessário ação judicial.

há 3 anos

Sim, você pode fazer a averbação dessa tranzação na matricula do i'movel, onde o cartorio ira lavrar na escritura essa tranzação. Isso pode ser feito mesmo antes de terminar de pagar as parcelas que serão descrita na transação, e depois de quitado voce deve levalas ao cartorio e lavrar na escritura a quitação.

Compartilhe esta Pergunta