portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim.

há 2 anos

83

Dayane Cristina Biajante Silva

imóvel guide usuário

Veram.t.

Perguntador

há 2 anos

Ao síndico e permitido impedir acesso a locais do condomínio ?

Houve serviço de na laje. Os moradores do ultimo andar foram afetados por vazamentos. O problema ainda não foi resolvido. Foram chamados profissionais para fazer manutenção do rejunte, ocasionando retirada da proteção dos canos, que tem acesso ao interior dos banheiros. Trata-se de canos de respiro. Ao perceber a presença dos profissionais, fui ao local para verificar o tipo de e serviço estava sendo realizado e me deparei com a situação descrita. Comuniquei ao síndico o ocorrido, pedindo acesso ao local para documentar e mandar fotos. O local e mantido fechado por chave que não e disponibilizado aos condôminos, mesmo com justificativa. Aleguei que sou moradora afetada pelos serviços que acontecem na laje, como outros do ultimo andar e tenho direito de me inteirar no que acontece no local. Várias vezes o meu imóvel sofreu vazamento por má condução de obras e serviços. Como o que presenciei nessa ocasião. Mesmo assim, o síndico reprovou a minha ida ao local, não disponibilizou a chave para documentação por fotos. O síndico anterior, autorizava o acompanhamento das obras e serviços no local, disponibilizando a chave. Quero me informar, se e permitido ao síndico impedir o acesso ao local, quando há histórico de vazamento nas unidades por má prestação de serviços. Sendo que os moradores do ultimo andar são diretamente afetados não poderem verificar, , acompanhar os serviços e fiscalizar na intenção de prevenir vazamento e prejuízos.

Respostas (9)

Corretor de imóveis sem foto

Ivanete Rosa Machado

Respostas: 2

há 2 anos

Sim ciente.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Sim, o sindico pode impedir o acesso a qualquer área de obras por moradores. É ele quem contrata a obra, é ele quem responde por qualquer problema na obra e é o condomínio quem providencia os consertos em qualquer imóvel atingido. O conselho do condomínio pode acompanhar. Vazou no seu imóvel notifica por escrito a administração e esta providencia a o conserto do problema e a restauração dos eu imóvel atingido.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Normalmente não se permite acesso de moradores nas lajes, por diversos motivos, inclusive pela possibilidade muito forte de moradores do último andar "plantarem" uma antena nessa laje. Ou da chave ir parar na mão de alguma criança e o desastre está armado. E normalmente também as convenções ou regimentos internos já determinam dessa maneira, então verifica o que dizem esses documentos do seu condomínio. Moradores prejudicados serão ressarcidos dos prejuizos pelo condomínio. Se vocês têm problemas recorrentes com serviços mal feitos na laje sugiro que reúnam 1/4 dos condôminos e convoquem uma assembleia. Outra alternativa seria subir um drone. Boa sorte.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

O síndico está certo. Morador não tem nada que "fiscalizar" obras do condomínio, mesmo que seja prejudicado ou beneficiado por isso. Se forem arrumar os elevadores, o senhor se acha no direito de "acompanhar" os profissionais, afinal, poderá ser afetado por isso ou por àquilo? É claro que não!

Corretor de imóveis sem foto

Maria

Respostas: 32

há 2 anos

Deve se chamar o conselho fiscal do condomínio.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Existem locais do condomínio, e laje é um deles, onde o acesso aos moradores não pode ser permitido. O síndico deve contratar profissionais competentes e acompanhar os serviços, ou delegar esse acompanhamento a algum condômino de boa vontade que entenda de obras. Mas está correto em não liberar o acesso a pedidos. Pelo seu relato me parece que o síndico deixa muito a desejar; não seria mais razoável você reunir 1/4 dos condôminos e exigir prestação de contas e esclarecimentos dessa obra em uma assembleia onde já esteja em pauta a possibilidade de destituição e eleição de outro síndico? Estude a possibilidade com carinho. Se preciso contrate uma filmagem do local por um drone assim você terá imagens do serviço mal feito.

Corretor de imóveis

Gilda Mota

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 1 ano

E licito sim isso acontecer isso nos condominios.

Faça uma nova pergunta: