Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?

Moro em um condomínio com 4 andares no quarto andar moram 4 pessoas no terceiro andar moram 3 pessoas no segundo andar moram 2 e no primeiro andar moram 2 pessoas A energia cada um tem seu relógio a ÁGUA é rateada para cada andar onde reside cada morador Eu vou morar na casa da minha é vou fechar o APARTAMENTO mas o síndico me informou que eu terei que pagar a ÁGUA por igual independente se eu esteja gastando ou não É certo isso Eu pagar algo que não estou usando.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É certo eu pagar a água do condomínio que não estou usando?

Moro em um condomínio com 4 andares no quarto andar moram 4 pessoas no terceiro andar moram 3 pessoas no segundo andar moram 2 e no primeiro andar moram 2 pessoas A energia cada um tem seu relógio a ÁGUA é rateada para cada andar onde reside cada morador Eu vou morar na casa da minha é vou fechar o APARTAMENTO mas o síndico me informou que eu terei que pagar a ÁGUA por igual independente se eu esteja gastando ou não É certo isso Eu pagar algo que não estou usando.

Respostas (8)

há 2 anos

Você deverá pagar a água uma vez que assim está na convenção do seu condomínio, a menos que, convença aos demais moradores a votarem em uma assembleia te isentando do pagamento, se vai morar ou não no apartamento, quando vc adquiriu sabia que era rateado no condomínio.

há 2 anos

OlÁ! Esse debate é longo e o critério mais justo de rateio é através da da água. Pelo seu relato no condomínio em questão a água não é individualizada e aí é normal que haja o rateio por todas as unidades do condomínio, cobrando, pelo menos, a taxa mínima de consumo.

Compartilhe esta Pergunta