há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Seguro fiança cobre a multa se eu sair do imóvel?
olá , aluguei um imóvel e agora depois de 5 meses preciso devolver a imobiliaria , pois preciso me mudar de cidade . fiz contrato seguro fiança pela porto seguro e na proposta consta cobertura por multa contratual , gostaria de saber se no caso de eu sair do imóvel , a multa contratual fica por conta do seguro ou não , se eu vou ter que pagar a multa de 3 meses proporcional para a imobiliaria .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Seguro fiança cobre a multa se eu sair do imóvel?
Olá , aluguei um imóvel e agora depois de 5 meses preciso devolver a imobiliaria , pois preciso me mudar de cidade. fiz contrato seguro fiança pela porto seguro e na proposta consta cobertura por multa contratual , gostaria de saber se no caso de eu sair do imóvel , a multa contratual fica por conta do seguro ou não , se eu vou ter que pagar a multa de 3 meses proporcional para a imobiliaria.
Respostas (5)
Nada ficará por conta da seguradora. O seguro cobre os prejuízos do locador mas cobrará esses prejuízos do locatário.
há 1 ano
O seguro fiança pode cobrir a multa contratual, mas é essencial verificar os detalhes específicos da apólice com a seguradora para confirmar se essa situação está incluída.
há 1 ano
OlÁ É importante confirmar o contrato de locação e conversar com a sua imobiliária. A Lei do inquilinato prevê algumas possibilidade para a isenção da multa contratual. Seria interessante você confirmar se enquadrada em alguma dessas possibilidades.
há 1 ano
Sim cobre.
há 1 ano
A apólice de seguro é paga por você mas o beneficiário é o LOCADOR. Assim, cabe a você pagar a multa rescisória e caso você não pague, o LOCADOR aciona o seguro, que paga a multa, e a seguradora vai acionar você para recuperar o valor pago.
Compartilhe esta Pergunta