<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 7 meses
Respostas - 7
Acessos - 150

Como funciona Seguro fiança para locação?

Respostas (7)

Dorival Alves Malheiros

- há 7 meses
19 Pontos

E um valor estipulado pela a imobiliária junto a uma seguradora sendo que esse valor fica de garantia por danos que venha sobre o imóvel, sendo que esse valor fica na responsabilidade da imobiliaria.

Vanderson Ferri

- há 7 meses
1397 Pontos

Você contrata o seguro que deve ser utilizado caso haja a inadimplência do pagamento do aluguel.

Gustavo Freitag

- há 6 meses
27 Pontos

Pode ser por meio bancário ou caução de valores

Zafir Russo

- há 5 meses
1329 Pontos

Como qqer Seguro. Você contrata e paga a Apólice! Em caso de sinistros previstos em Contrato, você será indenizado de acordo com às cláusulas deste mesmo Contrato!

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 4 meses
558 Pontos

o seguro fiança é uma das modalidades que visam cobrir o locatário em caso de impontualidade com o pagamento de alugueis e encargos - ele é muito simples pois lembra e muito um seguro de automovel - uma vez dado entrada com sinistro a seguradora nos encaminha um cheque já com as custas de atraso inclusive na mesma apolice estará coberto também os custos com eventuais danos deixados pelo inquelino e o processo de despejo corre a cargo da seguradora

Lima

- há 3 meses
1396 Pontos

O seguro de fiança locatícia substitui o fiador e garante ao proprietário de imóvel urbano (locador) o recebimento dos aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino. Este, por sua vez, ganha agilidade na aprovação da sua proposta de aluguel. O seguro de fiança locatícia é regulado por normas específicas, principalmente pela Lei do Inquilinato que define e limita as garantias de locação. As regras gerais do seguro de fiança locatícia foram estabelecidas pela Resolução nº 202, de 2008, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Entre as principais características está a proibição de um mesmo contrato de locação ter mais de um seguro desse tipo. Também determina que o prazo de vigência das garantias do seguro seja o mesmo do contrato de locação. Quem paga este seguro é o inquilino, seja pessoa física ou jurídica.

Luiz Everardo Prates Gonçalves

- há 2 meses
48 Pontos

Segura que garante o pagamento em caso de inadimplência, válido por 12 meses.

Faça uma nova pergunta: