portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

ele substitui o fiador sendo a empresa que fornece o seguro que faz a vez do fiador, e no caso de inadimplência do inquilino ela entra como pagadora

há 3 anos

66

Vanderson Ferri

imóvel guide usuário

Pedro V.

Perguntador

há 3 anos

Como funciona um seguro fiança?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.102

há 3 anos

Ele substitui o fiador sendo a empresa que fornece o seguro que faz a vez do fiador, e no caso de inadimplência do inquilino ela entra como pagadora.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 3 anos

Seguro fiança é como um seguro de carro, porém para locação, ele garante ao proprietário o pagamento da locação caso o inquilino não pague, e para o inquilino tem como utilizar manutenções no imóvel, como exemplo chaveiro, eletricista e outros. o valor é anual e gera entorno de 1 aluguel e meio.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Ele garante a viabilidade de um Contrato de Locação!

Corretor de imóveis

Hermínio Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 68

há 3 anos

Primeiro escolha o imóvel que você deseja e que tenha como opção de garantia solicitada, seguro fiança ou aluguel: Se o locador/Imobiliária não exigir uma seguradora de sua preferência, consulte um Corretor de Seguros seu, e quais seguradoras tem as melhores opções de valores para a cobertura que o proprietário/imobiliária exigir (aluguel, água, luz, IPTU, pintura, danos ao imóvel...) com base no valor do aluguel que você vai pagar; Normalmente o valor do seguro gira em torno de 1,5 aluguel por ano; Exemplo aluguel R$1.000,00 valor do seguro em torno de R$1.500,00/ano. Algumas seguradoras facilitam este valor em 4 vezes ou ainda diluídos juntos com alugueis mensais. O seguro é pago pelo locatário tendo como beneficiário o Locador/Imobiliária. Havendo inadimplência do aluguel, a seguradora reembolsa o locador/imobiliária negocia com inquilino a divida ou entra com ação despejo contra o inquilino.

Faça uma nova pergunta: