portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

sim

há 2 anos

108
imóvel guide usuário

há 2 anos

O seguro fiança precisa ser feito antes de entrar no imóvel?

Respostas (7)

há 2 anos

Sim, este tipo de Transação deve ser feita após a escolha do Imóvel e o consentimento da Imobiliária ou Locador! Como funciona o cálculo do seguro fiança? O valor do seguro fiança é variável, dependendo de cada caso. Mas o comum é que seu valor não ultrapasse cerca de 3 aluguéis. Além disso, o montante pode ser dividido em até 12 vezes, que é o tempo de duração de um contrato de aluguel. Esse parcelamento é opcional, o que faz com que muitos inquilinos decidam realizar o pagamento à vista. Outro ponto importante que é preciso levar em consideração antes da contratação do serviço é que o valor pode variar, também, de acordo com o resultado da análise de crédito do locatário. Além disso, o proprietário ou a imobiliária podem solicitar coberturas adicionais, que vão influenciar e acrescer ao valor do seguro fiança. Gastos do imóvel, como água, luz, IPTU, condomínio, pintura (externa e interna) e multas contratuais, também podem estar cobertos pelo valor do seguro fiança. Em meio há tantas possibilidades de cobrança, há uma vantagem para o locatário: devido ao fato da procura por esse tipo de seguro ser cada vez mais recorrente, a concorrência faz com que haja uma queda nos preços. Então, basta ter atenção.

há 2 anos

Sim, porque há clausula da seguradora a ser inserida no contrato ou como aditivo, mas para segurança deve ser feito antes e hoje é rápido.

há 2 anos

O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, supondo que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locador.

Faça uma nova pergunta: