Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

como regularizar imóvel cessão de direitos?

Estou vendendo um imóvel com cessão de direitos. Na ônus reais consta que todos os últimos 5 "compradores" também só tiveram a emissão de posse, ninguém fez a transferência do imóvel. Caso apareça um novo comprador, ele é obrigado a regularizar ? Esse processo é muito custoso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como regularizar imóvel cessão de direitos?

Estou vendendo um imóvel com cessão de direitos. Na ônus reais consta que todos os últimos 5 "compradores" também só tiveram a emissão de posse, ninguém fez a transferência do imóvel. Caso apareça um novo comprador, ele é obrigado a regularizar ? Esse processo é muito custoso?

Respostas (7)

há 3 anos

Sem ver os documentos me parece que a situação não é muito simples. É preciso voltar até a última pessoa que consta como proprietário do imóvel e partir dai começar a regularização. Talvez seja o caso de uma ação de usucapião que pode ser extrajudicial mas que não é barata.

há 3 anos

A regularização é uma sequencia, caso contrário a transferência do imóvel vai continuar pendente, e uma operação de custo baixo, porem se não for feita pode acarretar problemas no futuro caso um dos cessionários venha a falecer.

há 3 anos

Do conhecimento o oficial de registro é subsituto tributário e não vai proceder ao registro do ato sem certificar-se do recolhimento do tributo, na prática, não vai se expor com esse ônus.

Compartilhe esta Pergunta