Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso regularizar um terreno dividido?

Meu avô cedeu uma parte do lote dele para meu pai construir sua casa. A casa esanta no mesmo lote mas tudo separado com muro, água e luz separado, iptu chega das duas casas. Minha mae e meu pai faleceu, meu avô disse que a casa la é minha e queremos regularizar isso e passar a parte para meu nome. Qual a melhor maneira pra se fazer isso com un cusanto baixo,

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como posso regularizar um terreno dividido?

Meu avô cedeu uma parte do lote dele para meu pai construir sua casa. A casa esanta no mesmo lote mas tudo separado com muro, água e luz separado, iptu chega das duas casas. Minha mae e meu pai faleceu, meu avô disse que a casa la é minha e queremos regularizar isso e passar a parte para meu nome. Qual a melhor maneira pra se fazer isso com un cusanto baixo,

Respostas (7)

há 4 anos

Nesse caso tem que contratar um Arquiteto que vai fazer o desmembramento do lote, tem que ter uma metragem mínima que o plano diretor pede para pode ser desmembrado ou vai te que regularizar tipo condomínio casa 01 e casa 02. Isso Acontece aqui em Capão da canoa - RS.

há 4 anos

Os custos são taxados pelo seu município. . . Neste caso você precisa fazer o desdobramento do lote, como já tem construção, precisará também do engenheiro para regularizar a construção. Procure o cartório de imóveis para os detalhes dos valores e se conhecer algum engenheiro que possa fazer, aí sim o custo pode ser diminuído. . , Negociando os valores. Mas as taxas de desdobramento e cartorárias, aí não tem como mexer.

Compartilhe esta Pergunta