Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho algum risco de não conseguir o registro?

Tenho ovel financiado pela caixa flta 3 anos pra quitar este imóvel e na atual situação estou com o nome registrado em cartório devidos dívidas d cartão de crédito não sendo do mesmo banco Tenho algum risco qndo for pegar o registro deste imóvel qndo quitado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho algum risco de não conseguir o registro?

Tenho ovel financiado pela caixa flta 3 anos pra quitar este imóvel e na atual situação estou com o nome registrado em cartório devidos dívidas d cartão de crédito não sendo do mesmo banco Tenho algum risco qndo for pegar o registro deste imóvel qndo quitado.

Respostas (7)

há 4 anos

Localizar o imóvel, exigir todas as certidões do vendedor do imóvel encontrado, elaborar contrato de promessa de compra e venda, exigir certidão de matricula atualizada do imóvel, elaborar contrato de promessa de compra e venda, efetuar o pagamento do imóvel, pagar o itbi, fazer escritura, registrar em seu nome o referido imóvel.

há 4 anos

O IMÓVEL JÁ ESTÁ EM SEU NOME COM A ALIENAÇÃO EM FAVOR DA CEF, quando quitar o imóvel, a caixa federal emitirá um documento para baixar a alienação no registro de imóveis, as suas dividas não tem nada haver com o financiamento do imóvel.

há 4 anos

O imóvel já está registrado em seu nome. Quando você quitar vai pegar o termo de quitação e averbar na matricula para liberar a garantia do contrato. Caso deseja vender vai ter problemas porque a divida te leva ao SPC. Em geral divida de cartão de crédito não penhora imóvel porque os juros são abusivos e na justiça o devedor consegue baixar o valor devido.

há 2 anos

Na realidade esse imóvel já foi registrado em seu nome, e alienado fiduciariamente ao concedente do financiamento, ao quitar o financiamento é procedido a baixa da alienação fiduciária e você volta a ter a propriedade do imóvel. Caso a dívida do cartão seja executada judicialmente, você corre o risco de ter esse imóvel penhorado. Portanto a melhor coisa a fazer é renegociar essa dívida.

Compartilhe esta Pergunta