Pergunta
Primeiro você leva todos o documentos e principalmente o contrato de compra ao cartório para ser analisado. Estando tudo certo será lavrado a escritura, pagar guia do ITBI mais a % do Cartório e dps que ficar pronto você irá levar ao registro de imóveis da comarca para dar entrada, irá pagar a guia do FRJ e mais a % do Registro e pronto. Sendo assim seu imóvel esta seguro e documentado.
há 2 meses
0Marcelo Henrique
Jane Demétrio
Perguntador
há 2 meses
Quais as etapas para registrar casa no cartório?
Respostas (7)
Marcelo Henrique
Corretor de imóveis
Respostas: 251
há 2 meses
Primeiro você leva todos o documentos e principalmente o contrato de compra ao cartório para ser analisado. Estando tudo certo será lavrado a escritura, pagar guia do ITBI mais a % do Cartório e dps que ficar pronto você irá levar ao registro de imóveis da comarca para dar entrada, irá pagar a guia do FRJ e mais a % do Registro e pronto. Sendo assim seu imóvel esta seguro e documentado.
Alessandro Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 2 meses
Para registrar no cartório vc precisa pagar todas as pendências de prefeitura e estado e o nada conta de IPTU.
Márcia Rodrigues
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 244
há 2 meses
Entregar o documento escritura Publica e boleto referente ao pagamento do ITBI ( imposto recolhido da prefeitura), juntamente com pagamento das custas de Registro.
Antônio Jonathan
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.497
há 2 meses
Se você já tiver a escritura ou contrato de compra e venda basta ir até o cartório com seus documentos pessoais e realizar o registro.
Sayão Imóveis
Imobiliária
Respostas: 119
há 2 meses
Lavrar a escritura, recolher o ITBI e posteriormente ingressar a mesma no Registro de Imóveis da localização do imóvel.
Carolina Pato
Corretor de imóveis
Respostas: 92
há 2 meses
Entrega de docs, recolhimento das taxas, assinatura de escritura, entrada no cartório de registro,.
Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.135
há 2 meses
O primeiro passo é ir até o tabelionato de notas (cartório) fazer a assinatura da escritura juntamente os vendedores e os compradores. Após fazer a escritura, deve ser encaminhada a escritura para o cartório de registro de imóveis.