Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

fui no cartorio na avenidada minas gerais anapolis . eles me disseram que minha casa minha vida nao tem registro nem escritura . onde eu consigo registrar esse imovel ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

Fui no cartorio na avenidada minas gerais anapolis . eles me disseram que minha casa minha vida nao tem registro nem escritura . onde eu consigo registrar esse imovel ?

Respostas (5)

há 2 anos

Os imóveis adquiridos pelo programa Minha Casa Minha Vida geralmente são registrados no Cartório de Registro de Imóveis da região onde estão localizados. Se o cartório local informou que esses imóveis não têm registro, pode ser necessário verificar diretamente com a construtora responsável pelo empreendimento ou com a prefeitura local para obter informações sobre o registro do imóvel. Em alguns casos, a documentação específica do programa pode ser utilizada para regularizar a situação no cartório. Recomenda-se buscar assistência jurídica para orientação precisa.

Compartilhe esta Pergunta