há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como legalizar duas casas no mesmo terreno?
Posso registrar uma obra (casa) no meu nome, sendo que o terreno já tem outra casa e está no nome de outra pessoa. Visto que estou pagando está segunda casa, no cartório ela ficaria em qual nome ? No meu, ou da outra pessoa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como legalizar duas casas no mesmo terreno?
Posso registrar uma obra (casa) no meu nome, sendo que o terreno já tem outra casa e está no nome de outra pessoa. Visto que estou pagando está segunda casa, no cartório ela ficaria em qual nome ? No meu, ou da outra pessoa ?
Respostas (10)
Você tem que fazer o desmembramento de terrenos se não tiver desmembramento não vai conseguir colocar a casa no homem de ônibus as pessoas ou seja uma única pessoa será proprietário das duas caras.
há 3 anos
Tem que ver se a prefeitura permite o desdobro do terreno, se sim só realizar o procedimento e ao final de todo o processo a casa está em seu nome.
há 3 anos
Se couber desmembramento cada casa terá sua matrícula. Se não couber desmembramento tentem instituir um condomínio onde cada um terá sua matrícula e uma parte da área comum, lembrando que nesse caso as áreas comuns serão mantidas por ambos.
há 3 anos
O ideal é verificar na prefeitura de sua cidade se existe a possibilidade de desmembrar o as casas sendo assim cada uma ter a sua matrícula individual sendo assim a sua casa passaria para o seu nome e te daria mais segurança para a compra e reforma da mesma.
há 3 anos
É necessário comparecer ao registro de imóvel na região na qual o imóvel se localiza e fazer o desmenbramento dos imóvel na matricula.
há 3 anos
Não há como registrar esta casa em um terreno em seu nome, uma vez que o terreno já tem dono. A não ser que desmembrem o terreno e cada lote tenha a sua escritura, para você registrar o seu imóvel.
há 3 anos
Tem que fazer o desmembramento.
há 3 anos
Tem que fazer o desmembramento do imóvel. Melhor procurar um engenheiro especializado, pois dependendo do município pode ser bem complicado. Fazendo o desmembramento cada casa fica no nome do seu proprietário.
há 3 anos
Tem que fazer o desdobro do terreno na prefeitura.
há 2 anos
Comparecer no cartório e desmembrar as duas casas.
Compartilhe esta Pergunta