Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O locador pode me tirar da casa por eu ter animais?

Aluguei uma casa independente a 4 meses, e assim que entrei na casa disse que tinha um cachorro de porte grande e se seria um problema? A imobiliária e o proprietário disseram que não já que moro sozinha e até seria bom para a minha segurança. No contrato está dizendo que não posso ter animais, antes de assinar esse contrato perguntei para a imobiliária sobre essa cláusula e eles disseram que não tem problema pois é um contrato padrão para todos os imóveis e que essa cláusula não teria problema futuramente já que eu já tinha conversado com eles que tenho animais. A Dona visitou minha casa, viu que eu tinha mais 2 gatos e mais um cachorro de porte pequeno fora o cachorro de porte grande e não reclamou nem me falou nada a respeito. Passou 2 meses de locação, tive um problema com uma infiltração no banheiro e a dona precisou vir para avaliar uma reforma e fez um comentário na imobiliária de que não sabia que eu tinha mais animais em casa fora o cachorro de porte grande. Agora a imobiliária não sabe me dar uma segurança nem uma posição sobre isso. Estou preocupada do locador pedir a casa de volta e cancelar o contrato por conta disso. Minha dúvida é, ele pode pedir a casa? Como devo proceder em relação a isso? Tenho depressão e isso está me tirando a paz e o sono.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O locador pode me tirar da casa por eu ter animais?

Aluguei uma casa independente a 4 meses, e assim que entrei na casa disse que tinha um cachorro de porte grande e se seria um problema? A imobiliária e o proprietário disseram que não já que moro sozinha e até seria bom para a minha segurança. No contrato está dizendo que não posso ter animais, antes de assinar esse contrato perguntei para a imobiliária sobre essa cláusula e eles disseram que não tem problema pois é um contrato padrão para todos os imóveis e que essa cláusula não teria problema futuramente já que eu já tinha conversado com eles que tenho animais. A Dona visitou minha casa, viu que eu tinha mais 2 gatos e mais um cachorro de porte pequeno fora o cachorro de porte grande e não reclamou nem me falou nada a respeito. Passou 2 meses de locação, tive um problema com uma infiltração no banheiro e a dona precisou vir para avaliar uma reforma e fez um comentário na imobiliária de que não sabia que eu tinha mais animais em casa fora o cachorro de porte grande. Agora a imobiliária não sabe me dar uma segurança nem uma posição sobre isso. Estou preocupada do locador pedir a casa de volta e cancelar o contrato por conta disso. Minha dúvida é, ele pode pedir a casa? Como devo proceder em relação a isso? Tenho depressão e isso está me tirando a paz e o sono.

Respostas (10)

há 3 anos

Fique tranquila antes de mais nada!
Procure a imobiliária e faça com que eles elaborem um ADITIVO CONTRATUAL lhe permitindo ter animais na casa. A prerrogativa é que eles afirmaram quando da contratação que não haveria problemas, então que eles façam um aditivo agora. Assim vc ficará mais tranquila e poderá seguir com o contrato.

há 3 anos

Ele pode pedir a casa pelo fato de ter uma clausula dizendo que não poder ter animais e você assinou o contrato, mas pela conduta da Proprietária foi de má fé pois sabia do seus animais, oque se pode fazer é tentar conversar com eles e adicionar um aditivo que deixe claro que você tem animal e eles permitiram, ou se você tiver alguma prova que consta que eles sabiam dos seus animais acione um advogado.

há 3 anos

Eventualmente vale o que está escrito no contrato e não o que foi conversado verbalmente. E de qualquer forma você tinha autorização verbal para um cachorro. Entretanto eu acho que você está se precipitando porque por enquanto ninguém te comunicou sobre nada, não é mesmo? Se o locador tentar retomar o imóvel será pela via judicial de forma que existe muito tempo para defesa.

Compartilhe esta Pergunta