há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?
Boa Noite meu contrato venceu dia 10 de Março no dia 14 de Março 2023 foi feito um Reajuste quando foi dia 3 de Maio a Proprietária pediu o imóvel A minha dúvida é a patir do momento que foi feito o reajuste Automaticamente o meu contrato é Ativo novamente não é isso ela teria que ter mandado uma notificação 30 dias antes é isso mesmo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?
Boa Noite meu contrato venceu dia 10 de Março no dia 14 de Março 2023 foi feito um Reajuste quando foi dia 3 de Maio a Proprietária pediu o imóvel A minha dúvida é a patir do momento que foi feito o reajuste Automaticamente o meu contrato é Ativo novamente não é isso ela teria que ter mandado uma notificação 30 dias antes é isso mesmo.
Respostas (8)
Seu contrato se renovou automaticamente por prazo indeterminado e portanto, qualquer das partes pode, a qualquer tempo, pedir o fim do contrato bastando comunicar 30 dias antes. Se ela pediu dia 3 de maio, você deve ter entregue 3 de junho. A questão é se ela poderia pedir o fim do contrato. Se seu contrato era com prazo menor que 30 meses, ela só pdoeria pedir nos casos do artigo 47 e nesse caso, se você desocupaou, cabe avaliar se não houve uma infração que gere indenização a você.
há 2 anos
Em cada aniversario do contrato pode ser feito o reajuste do aluguel segundo a Lei.8.245/94. Devendo haver uma clausula indicando qual é o índice do reajuste que vai ser utilizado.
há 2 anos
É possível reajustar a cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato.
há 2 anos
Sim. Desde que tenha validade de 12 a 30 meses.
há 2 anos
Por lei, se o contrato é de 15 a 30 meses, ele pode renovar automaticamente, mas sim vc teria que receber um aviso com antecedência desse aumento, se ela solicitou o imóvel vc tem até 30 dias para sair da casa. Verifique as clausulas no contrato na parte do locatário.
há 2 anos
Depende das clausulas e tipo de contrato, se não houver nada em especifico é considerado quebra de contrato por parte da locadora.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Você deve ler o que diz o seu contrato se no seu contrato está em renovação automática ou seja, encerrou-se o prazo da carência então o proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento ele deve te notificar primeiro com pelo menos antecedência de 30 dias.
Compartilhe esta Pergunta