há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?
Fiz contrato com meu inquilino de 12 meses e esta para vencer Vamos renovar pra 12 meses porque vai pra outra cidade quando vencer Eu posso fazer um aditivo e aumentar o valor sem seguir o indice do contrato anterior No caso eu mantenho o contrato anterior e so faco um aditivo com Nova forma de correcao reajuste de 15 ao ano e que sera renovado por mais um ano Estaria correto.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?
Fiz contrato com meu inquilino de 12 meses e esta para vencer Vamos renovar pra 12 meses porque vai pra outra cidade quando vencer Eu posso fazer um aditivo e aumentar o valor sem seguir o indice do contrato anterior No caso eu mantenho o contrato anterior e so faco um aditivo com Nova forma de correcao reajuste de 15 ao ano e que sera renovado por mais um ano Estaria correto.
Respostas (8)
O reajuste é feito no aniversário do contrato uma vez por ano índice geral preço de mercado conhecido como a inflação do aluguel.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Pode desde que haja acordo expresso entre as partes.
há 3 anos
Não é possível conforme a lei do inquilinato pois o reajuste só pede ser feito com um índice oficial.
há 3 anos
Aditivos podem ser feitos se todos os contratantes concordarem.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Os aditivos servem para complementar as cláusulas já existentes ou acrescentar cláusulas.
há 2 anos
Acredito que tudo vai depender de uma negociação com seu inquilino. Havendo interesse na renovação e o novo valor do aluguel for do interesse do inquilino pode-se fazer um aditivo prorrogando por tempo certo a vigência do contrato e estipulando o novo valor do aluguel. No preambulo do aditivo deixar bem claro que " o presente aditivo foi amplamente debatido, entre as partes, e estando o locatário de pleno acordo com as novas condições estabelecidas, firma o presente aditivo nos termos abaixo estabelecidos. ".
Compartilhe esta Pergunta