Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem deve pagar reformas em apartamento alugado?

Bom dia, aluguei um apartamento e a caixinha de descarga estava com problemas de vazamento. As janelas sem os pegadores, o vaso sanitário sem tampa, e precisemos comprar lâmpadas que não tinham em alguns cômodos. Esses itens citados sou eu quem devo pagar ou o proprietário? Outra pergunta, dia vinte e oito deu um mês que me mudei, ai queria pagar o aluguel todo dia 05 que é quando recebo meu pagamento, esses 5 dias de diferença eu preciso pagar pro dono do apartamento? Obrigada :)

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quem deve pagar reformas em apartamento alugado?

Bom dia, aluguei um apartamento e a caixinha de descarga estava com problemas de vazamento. As janelas sem os pegadores, o vaso sanitário sem tampa, e precisemos comprar lâmpadas que não tinham em alguns cômodos. Esses itens citados sou eu quem devo pagar ou o proprietário? Outra pergunta, dia vinte e oito deu um mês que me mudei, ai queria pagar o aluguel todo dia 05 que é quando recebo meu pagamento, esses 5 dias de diferença eu preciso pagar pro dono do apartamento? Obrigada :)

Respostas (6)

há 5 anos

A primeira questão , ao meu ver não deveria nem existir, uma vez que uma imobiliária séria, faz a vistoria de entrada e apura tudo o que está com defeito, e mesmo se passar algo , o locatário tem 7 dias para questionar a vistoria inicial, e relatar os vícios encontrados. Quanto ao pagamento, temos outra falha, o vencimento tem de ser , senão no dia em que a pessoa recebe, tem que ser alguns dias após seu recebimento, assim não fica lacuna.

há 5 anos

Com exceção da caixa d descarga vazando que é do locador o conserto, o restante é com você. O locador paga o que é estrutural. Mudou dia 28 do mês, este é o primeiro mês de locação se teu contrato tem garantia. Nesse caso paga pró-rara 28,29,30 e 31 de março e o vencimento desse pagamento é dia 5 de abril. em 5 de maio vai pagar abril cheio e assim por diante. A locação é mensal em não de 30 em 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta