portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se não houve quitação do preço o vendedor pode se recusar a entregar as chaves. A obrigação de entregar as chaves ocorre com a quitação do preço de venda, até ele pode manter a posse do imóvel. existe algo errado nessa situação. Com o registro em teu nome, você leva de volta para o banco que confere se esta tudo certo e libera o pagamento na conta do vendedor. Se não houve liberação é porque tem algo errado que você adquirente precisa resolver. É muito tempo para liberar o pagamento.

há 4 anos

199

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Leticia Ramos

Perguntador

há 4 anos

O que fazer quando antigo proprietário se recusa a entregar as chaves do imóvel?

Comprei um imóvel pronto financiado e assinei o contrato do mesmo há 7 meses atrás. Houve demora e o registro em cartório só foi feito em dezembro, quando já viria a primeira parcela do financiamento. Todos os documentos já foram pagos, o registro em cartório já saiu, já estou indo para a terceira prestação da casa, mas o antigo dono não entregou as chaves, alegando não ter recibo da financeira (está no prazo, já que são dias úteis). Eu estou pagando o aluguel de onde estou e as parcelas imóvel próprio. O antigo proprietário pode segurar as chaves, mesmo o bem já estando no meu nome? Se não, o que fazer?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Se não houve quitação do preço o vendedor pode se recusar a entregar as chaves. A obrigação de entregar as chaves ocorre com a quitação do preço de venda, até ele pode manter a posse do imóvel. existe algo errado nessa situação. Com o registro em teu nome, você leva de volta para o banco que confere se esta tudo certo e libera o pagamento na conta do vendedor. Se não houve liberação é porque tem algo errado que você adquirente precisa resolver. É muito tempo para liberar o pagamento.

Corretor de imóveis sem foto

Ingrácia Imóveis

Imobiliária

Respostas: 4

há 4 anos

Não. deve entrar com medida judicial de imissão na posse.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.882

há 4 anos

A financeira tem prazo de até 90 dias.

Corretor de imóveis sem foto

Valdinei De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 4 anos

Entrar na justiça.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.206

há 4 anos

Se ele não recebeu, você tem a propriedade, mas não tem a posse. Não se pode confundir as coisas. É claro que ele só vai lhe entregar a Posse quando receber os valores.

Faça uma nova pergunta: