portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

precisa provar que vc já tinha contato com o proprietário antes de ter contato com o corretor, caso isso não seja possível a comissão terá que ser paga, mas vale lembrar que a comissão pela venda é sempre paga por quem vende e não por quem compra.

há 3 anos

73

Antonio Claudio Furtado Pereira

imóvel guide usuário

Nilza Ribeiro

Perguntador

há 3 anos

Compra de um imóvel particular, mas que estava na imobiliária.

Liguei numa imobiliária p perguntar se havia um imovel em tal bairro porque eu queria trocar a minha casa por uma outra, o corretor me retornou dizendo que tinha sim, e me mandou as fotos. Só que esta mesma casa eu ja havia visto com o próprio proprietár

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Antonio Claudio Furtado Pereira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 957

há 3 anos

Precisa provar que vc já tinha contato com o proprietário antes de ter contato com o corretor, caso isso não seja possível a comissão terá que ser paga, mas vale lembrar que a comissão pela venda é sempre paga por quem vende e não por quem compra.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.959

há 3 anos

Verificar se existe contrato de exclusividade junto com a imobiliaria.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Esse problema é entre o vendedor e o Corretor/mobiliária. Você adquirente vai ser apenas a testemunha em caso d e justiça. O vendedor vai ter que comprovar que 03 meses antes você visitou o imóvel direto, não fechou negocio e 03 meses depois misteriosamente o proprietário te liga logo após você contatar a imobiliária e fecha negocio com você. Veja bem. 3 meses antes você contata o proprietário direto e não fecha negócio. 03 meses depois liga na imobiliária, ocupa o tempo do vendedor, informa que já conhecia o imóvel e não foi fechado negocio, desliga, recebe ligação do proprietário e fecha com ele direto. O juiz levará em conta tudo isso. Se a venda é com exclusividade com certeza o vendedor terá que pagar a comissão. Sem exclusividade, acredito que não, a não ser que o juiz consiga enxerga uma manobra das partes.

Corretor de imóveis

Maria Bortolato

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 114

há 3 anos

Depende se vc foi a visitar o imóvel com o corretor e ele aproximou as partes sim, caso contrario não.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Vocês precisam provar que já existia um relacionamento coml. Antes de você falar com a Imobiliária!

Corretor de imóveis

Edilson Leffa

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 388

há 2 anos

Passa a impressão de que vc usou a imobiliária como alavanca se fizer esse negócio, mas sua conciência é quem manda. Isso se trata de uma situação difícil, se quer comprar particular não procure imobiliária.

Corretor de imóveis

Sergio Luciano Corretor De Imoveis

Corretor de imóveis

Respostas: 283

há 1 ano

Certo seria chegar a um acordo.

Faça uma nova pergunta: