Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?

Boa tarde! Eu e minha esposa fizemos uma casa no terreno do meu sogro e queremos passar para o nosso nome. Como faço para passar para o meu nome o pedaço do terreno que foi feito a minha casa? Meu sogro concordou em assinar oque tiver de assinar para passarmos para o nosso nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?

Boa tarde! Eu e minha esposa fizemos uma casa no terreno do meu sogro e queremos passar para o nosso nome. Como faço para passar para o meu nome o pedaço do terreno que foi feito a minha casa? Meu sogro concordou em assinar oque tiver de assinar para passarmos para o nosso nome.

Respostas (9)

há 4 anos

Sugiro buscar a avaliação de arquiteto/engenheiro pois, deverá se fazer o desenho (planta) definindo a área, desmembrando a fração junto ao órgão competente e despois seguir os trâmites burocráticos da cidade.

há 4 anos

- Sim pode, vai ser um imóvel (terreno único) com vários proprietários. - Caso queira só em seu nome, deverá promover o desmembramento do terreno, porem isso deverá seguir as normas e regras de metragem município onde esta localizado o terreno.

Compartilhe esta Pergunta