Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso depois de tudo acertado passar para meu nome?

Boa tarde, eu estou em processo de separação, como um acordo resolvi comprar a parte do meu ex, mas ele só me vende se eu colocar no nome do meu filho menor!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso depois de tudo acertado passar para meu nome?

Boa tarde, eu estou em processo de separação, como um acordo resolvi comprar a parte do meu ex, mas ele só me vende se eu colocar no nome do meu filho menor!

Respostas (6)

há 3 anos

Cuidado com o golpe, se ele vai te vender, não compete a ele determinar no nome de quem vai colocar, exceto que o filho menor seja dele e o outro não, então, ele quer garantir que o filho dele tenha um imóvel, mas, é aquela situação, o que é feito de comum acordo, deve ser cumprido e respeitado, no caso, é um acordo entre vocês, mas, não esqueça de colocar USUFRUTO VITÁLICIO em seu nome, pois, amanhã seu filho pode ir morar com ele e você ainda ficar sem casa.

há 3 anos

Nesse caso ele não quer vender, isso já é um problema familiar, você não é obrigada a fazer isso, procure um advogado e veja se ele não compra a sua parte e você parte para outro imóvel, muitas vezes isso é um artificio para conseguir um melhor valor.

há 3 anos

Se estiver no nome de menor de idade esse imóvel só será vendido com ordem judicial. E a justiça não autoriza se não for para compra de outro imóvel. Ainda: se Deus nos livre a criança morrer o pai também herda. Já que você tem dinheiro para comprar a parte do seu ex faça o seguinte: vendam o imóvel do casal, partilhem o valor entre vocês e você compra outro imóvel no seu nome.

Compartilhe esta Pergunta