portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Contrato de gestão do imóvel geralmente tem regras próprias anteriormente pactuadas. Existe a gestão do imóvel locado (ocupado) e também vazio, algumas imobiliárias cobram preços distintos pois requerem ações distintas. Quanto a multa contratual , se ela foi pactuada, não vejo espaço para discussão.

há 2 anos

50

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Alessandra

Perguntador

há 2 anos

Terei que pagar a multa mesmo não tendo inquilino?

Tenho um imóvel e fiz um contrato com a imobiliária para que ela pudesse administrá-lo. Gostaria de romper o contrato porque já se passaram quase 6 meses e o imóvel ainda não foi alugado e tenho pressa para que se alugue. O prazo do contrato diz que prevalecerá enquanto o cliente agenciado pela contratada permanecer no imóvel, decorrente da contratação ou renovações tácitas ou expressas, podendo ser rescindido pelo contratante a qualquer tempo, mediante pagamento de multa equivalente a 03 (três) aluguéis vigentes (R$ 3. 000).

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Contrato de gestão do imóvel geralmente tem regras próprias anteriormente pactuadas. Existe a gestão do imóvel locado (ocupado) e também vazio, algumas imobiliárias cobram preços distintos pois requerem ações distintas. Quanto a multa contratual , se ela foi pactuada, não vejo espaço para discussão.

Corretor de imóveis

Sp Imóveis Industriais

Imobiliária

Respostas: 118

há 2 anos

Pode rescindir sem multa.

Corretor de imóveis

Mc Rocca Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 53

há 2 anos

Pelo que entendi no seu texto, você diz que o prazo de contrato prevalece enquanto tiver inquilino...., porém é necessário ver se no seu contrato consta alguma cláusula na gestão do imóvel mesmo estando vazio.

Corretor de imóveis

Richards Onofre Jr

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 2 anos

Pode desistir desde que haja um acordo pra ambas as partes e ninguém saia prejudicado.

Corretor de imóveis sem foto

Gilberto Maia De Assis

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 2 anos

Trata-se de um imóvel que ainda não foi locado, então resta saber se existe alguma clausula determinando que o tempo para anunciar o mesmo é superior a 6 meses.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Tem que verificar esse contrato direitinho.

Faça uma nova pergunta: