portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Você pode fazer o IR sobre o serviço da imobiliária, sobre o caução não, pois é um dinheiro de garantia da locação.

há 1 ano

5

André Mattos

imóvel guide usuário

Magali

Perguntador

há 1 ano

Como faço o pagamento de IR sobre caução de aluguel de imóvel?

Como faço o pagamento de IR sobre caução de aluguel de imóvel (referente a dois meses de aluguel), sendo que a imobiliária ficou com metade desse valor e só vai me dar a nota de serviço da taxa pagamento do carnê leão, tenho que somar o valor total do caução ou somente a parte que entrou na minha conta?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 961

há 1 ano

Você pode fazer o IR sobre o serviço da imobiliária, sobre o caução não, pois é um dinheiro de garantia da locação.

Corretor de imóveis

Gildécio Miranda De Carvalho ( Gil)

Corretor de imóveis

Respostas: 126

há 1 ano

Fazendo a declaração do IRRF, e colocar a informação na parte de bens e direito com o codigo 99.

Corretor de imóveis

Lilás Consultora Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 1 ano

O locador deverá declarar o caução de aluguel na Ficha Dívidas e ônus reais com o código 14 - pessoas físicas.No campo discriminação deve-se informar que se trata de aluguel de caução informando nome e CPF do locatário que realizou o caução, a data do contrato de locação e o prazo do contrato de locação.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.980

há 1 ano

Devem ser declarados na ficha" Rendimentos Isentos e não Tributáveis" no campo outros.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O locador deverá declarar o caução na ficha divida de ônus reais no côdigo 14.

Faça uma nova pergunta: