há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?
Eu aluguei uma casa e o dono mora ao lado. Ele está fazendo uma construção no pátio dele, e utiliza boa parte do meu pátio para andaimes e escoras. Não tem data para terminar. O que fazer? Tenho contrato de um ano, já estou morando há 6 meses no imóvel. Quando aluguei, me disseram que seria uma obra de três meses, já vamos pra 6 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?
Eu aluguei uma casa e o dono mora ao lado. Ele está fazendo uma construção no pátio dele, e utiliza boa parte do meu pátio para andaimes e escoras. Não tem data para terminar. O que fazer? Tenho contrato de um ano, já estou morando há 6 meses no imóvel. Quando aluguei, me disseram que seria uma obra de três meses, já vamos pra 6 meses.
Respostas (7)
Consultar o setor de obras na prefeitura da região, e pedir uma vistoria tecnica.
há 3 anos
Se a construção feita parcialmente em solo próprio invade solo alheio em proporção não superior a vigésima parte deste adquire o construtor de boa-fé a propriedade da parte do solo invadido se o valor da construção exceder o dessa parte que responde pela indenização que represente também o valor da área perdida.
há 3 anos
Entre em uma acordo com o proprietário; se está prejudicando e ele não aceita acordo; procure a justiça.
há 3 anos
Sempre conversar com acordo consensual, a parte do possível dano resolva pra não se estender.
há 3 anos
A ÁREA ESTA SOB SEU DOMINIO. ELE DEVERIA TER LHE INFORMADO DA OBRA E LHE PEDIDO PERMISSÃO. VC PAGA PELA UTILIZAÇÃO DESTA ÁREA. PODE SER NEGOCIADO UMA REDUÇÃO NO VALOR DO ALUGUEL PELO INCONVENIENTE CAUSADO PELA OBRA EM SUA CASA. BUSCAR UM ACORDO É SEMPRE A MELHOR SAÍDA. A OBRA ESTÁ REALMENTE LHE ATRAPALHANDO OU CRIANDO DIFICULDADES?
há 3 anos
O locador deve seguir as cláusulas de contrato Por lei se o imóvel está alugado ele não tem a posse e direito de utilizar o bem a não ser se for acordado entre as partes.
há 3 anos
O mais adequado é você conversar com o proprietario e expor sua reclamação. Caso ele não atenda a sua solicitação, você poderá deixar o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta