Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?

Eu aluguei uma casa e o dono mora ao lado. Ele está fazendo uma construção no pátio dele, e utiliza boa parte do meu pátio para andaimes e escoras. Não tem data para terminar. O que fazer? Tenho contrato de um ano, já estou morando há 6 meses no imóvel. Quando aluguei, me disseram que seria uma obra de três meses, já vamos pra 6 meses.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando obra no imóvel vizinho invadir o meu?

Eu aluguei uma casa e o dono mora ao lado. Ele está fazendo uma construção no pátio dele, e utiliza boa parte do meu pátio para andaimes e escoras. Não tem data para terminar. O que fazer? Tenho contrato de um ano, já estou morando há 6 meses no imóvel. Quando aluguei, me disseram que seria uma obra de três meses, já vamos pra 6 meses.

Respostas (7)

há 3 anos

Se a construção feita parcialmente em solo próprio invade solo alheio em proporção não superior a vigésima parte deste adquire o construtor de boa-fé a propriedade da parte do solo invadido se o valor da construção exceder o dessa parte que responde pela indenização que represente também o valor da área perdida.

há 3 anos

A ÁREA ESTA SOB SEU DOMINIO. ELE DEVERIA TER LHE INFORMADO DA OBRA E LHE PEDIDO PERMISSÃO. VC PAGA PELA UTILIZAÇÃO DESTA ÁREA. PODE SER NEGOCIADO UMA REDUÇÃO NO VALOR DO ALUGUEL PELO INCONVENIENTE CAUSADO PELA OBRA EM SUA CASA. BUSCAR UM ACORDO É SEMPRE A MELHOR SAÍDA. A OBRA ESTÁ REALMENTE LHE ATRAPALHANDO OU CRIANDO DIFICULDADES?

Compartilhe esta Pergunta