há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imóvel do programa minha casa minha vida possui isenção de IPTU?
Ontem um amigo me disse q como financiei minha casa no programa minha casa minha vida eu teria o direito de isenção do mesmo . Isso procede ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Imóvel do programa minha casa minha vida possui isenção de IPTU?
Ontem um amigo me disse q como financiei minha casa no programa minha casa minha vida eu teria o direito de isenção do mesmo. Isso procede ?
Respostas (10)
Não necessariamente!
Você deve observar junto ao Banco que esta financiando, porque isto só é possivel de Acordo com Algumas Regras do SFH. , más é necessário observar-se se o Senhor se enquadra nestas Regras.
há 5 anos
Procede.
há 5 anos
Depende! Existem algumas faixas de imóveis do MCMV que tem direito a isenção, outros não.
há 5 anos
Se for abaixo de 160 mil tem sim.
há 5 anos
Não procede, ou seja o IPTU deverá ser pago pelo proprietário mesmo sendo moradia financiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
há 5 anos
Algumas regiões tem regras próprias. O ideal é procurar informações junto a prefeitura local.
há 4 anos
Geralmente sim, mas não é regra. Depende da municipalidade, do plano diretor,. . .
há 3 anos
Depende de vároios fatores.
há 3 anos
O IPTU é da prefeitura da cidade, não do governo federal e nem da Caixa Econômica Federal, pode ser que procede a informação, mas, depende de ir ao setor de IPTU na prefeitura da sua cidade se informa sobre as regras, pois, cada prefeitura dita as regras e determina quando será aplicada a isenção do IPTU.
há 2 anos
O IPTU é um tributo de competência municipal. As Prefeituras que tem o dever de legislar sobre possíveis isenções, assim para a correta informação deve-se buscá-la na Secretaria de finanças do município, onde se localiza o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta