há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
No meu caso posso entrar no programa minha casa, minha vida?
sou suboficial da marinha aposentado . minha renda bruta passa dos 10 mil mas , tenho descontos de empréstimos , pensão e outros . logo , meu salário líquido não passa dos 6 mil . posso entrar no programa minha casa minha vida ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
No meu caso posso entrar no programa minha casa, minha vida?
Sou suboficial da marinha aposentado . minha renda bruta passa dos 10 mil mas , tenho descontos de empréstimos , pensão e outros . logo , meu salário líquido não passa dos 6 mil . posso entrar no programa minha casa minha vida ?
Respostas (10)
Não entra, porque é considerada a renda bruta do comprovante de renda, hoje o teto do MCMV é 8 mil.
há 2 anos
NESTE CASO NAO SE ENQUEDRA DENTRO DO PROGRAMA DA MINHA CASA MIONHA VIDA POR CAUSA RENDA MUITO ALTA PARA SE ENQUADRA.
há 2 anos
Não, pois o valor computado é o bruto não líquido.
há 2 anos
Não pode, pois a renda considerada para financiamento é a bruta.
há 2 anos
INFELISMENTE NÃO POIS O TETO MÁXIMO É DE SALARIO ATÉ 8.000,00 QUE ENTROU EM VIGOR 07/07/2023 O FINANCIAMENTO É CAUCULADO SOBRE A RENDA BRUTA E NÃO LIQUIDA.
há 2 anos
Provavelmente não, aconselho consultar o banco.
há 2 anos
Minha casa minha vida a renda tem que ser até 8.000 mil.
há 2 anos
Sim, pode sim! Mas ressalto que somente serve para o 1° imóvel em seu nome! Caso já tenha um imóvel em seu nome, não consegue!
há 2 anos
Não. Os descontos não são considerados para efeito de enquadramento. E infelizmente tenho uma má noticia para te dar: os empréstimos comprometem a sua margem consignável. Boa sorte.
há 2 anos
O programa "Minha Casa, Minha Vida" oferece subsídios e financiamentos para ajudar pessoas de baixa renda a adquirir imóveis. Como sua renda bruta ultrapassa os 10 mil, você pode não se enquadrar nos critérios de renda para o programa. No entanto, é sempre bom verificar as atualizações mais recentes nos requisitos e considerar outras opções de financiamento habitacional disponíveis para você.
Compartilhe esta Pergunta