Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?

Comprei um apartamento com o programa minha casa minha vida e estou pagando as parcelas da caixa e construtora porém não tenho mais condições financeiras posso cancelar o financiamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso cancelar um financiamento que já foi pago algumas parcelas?

Comprei um apartamento com o programa minha casa minha vida e estou pagando as parcelas da caixa e construtora porém não tenho mais condições financeiras posso cancelar o financiamento.

Respostas (8)

há 2 anos

Ao desistir de um financiamento imobiliário, o comprador tem direito ao ressarcimento do valor pago até a ruptura do contrato. Pode haver cobranças de multas por parte das construtoras e incorporadoras, com taxas que variam entre 10% a 20% do valor do investimento.

há 2 anos

O que eu sempre indico para os meus clientes é que caso em algum momento você não consiga mais arcar com o pagamento desse seu financiamento, o interessante é que você fale com o corretor que te vendeu esse imóvel para que ele possa fazer o repasse deste imóvel assim você não vai perder o dinheiro que já foi pago pelo imóvel. Caso você venha querer cancelar de fato financiamento você vai perder todo o dinheiro já investido além de não ter mais direito aí condições do Minha Casa Minha Vida.

Compartilhe esta Pergunta