portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Imoveis do programa Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela têm regras muito específicas como por exemplo o uso do FGTS. Uma vez utilizado, vc não consegue usar de novo. Via de regra vc não pode " trocar de imovel" mas pode vender o seu e comprar um novo, obedecendo essas regras de financiamento que acabei de mencionar.

há 1 ano

34

Akínita Imobiliária

imóvel guide usuário

Adélia Dos Santos Silva

Perguntador

há 1 ano

Posso trocar meu apartamento da Minha Casa Minha Vida por uma casa?

Troquei minha casa no apartamento da minha casa minha vida, posso tranferir?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Akínita Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 311

há 1 ano

Imoveis do programa Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela têm regras muito específicas como por exemplo o uso do FGTS. Uma vez utilizado, vc não consegue usar de novo. Via de regra vc não pode " trocar de imovel" mas pode vender o seu e comprar um novo, obedecendo essas regras de financiamento que acabei de mencionar.

Corretor de imóveis sem foto

Felisberto Monteiro Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 56

há 1 ano

É permitido a venda da moradia financiada pelo Minha Casa Minha Vida, mas o comprador tem que arcar com as parcelas antecipadas e também com subsídio concedido pelo governo.

Corretor de imóveis

Soraya Borges

Advogado(a)

Respostas: 11

há 1 ano

Não tem problema algum transferir desde que pague registro , ITBI, o fato de você fazer uma permuta nada impede a transferência a não ser que exista algum outro tipo de impedimento na própria matrícula desse bem que impeça a transferência, o ideal é analisar a matricula e caso concreto. Lembrando que antes de comprar qualquer imóvel, é necessário uma analise minuciosa na documentação.

Corretor de imóveis

Angela Maria Paiva De Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 44

há 1 ano

Nao pode transferir por um período de 10anos, O MCM tem uma periodo obrigatorio.

Corretor de imóveis

Roberio Temoteo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.202

há 1 ano

A transferencia só pode ocorrer quando o imovel estiver quitado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

Não é possível trocar imóvel.

Faça uma nova pergunta: