Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

gostaria de saber se é possível documentar essa parte em meu nome ?

estou comprando um terreno em guaratuba cuja metragem é 90 metros quadrados referente à parte de um terreno ainda não desmembrado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Gostaria de saber se é possível documentar essa parte em meu nome ?

Estou comprando um terreno em guaratuba cuja metragem é 90 metros quadrados referente à parte de um terreno ainda não desmembrado

Respostas (5)

há 2 anos

AÍ você terá que submeter a documentação ao cartório porém terá que desmembrar tá bom para poder escriturar no seu nome o cartório vai receber a documentação e fará escritura porém Tem que apresentar o desenho a planta do terreno de como ficará Geralmente quem faz isso é um topógrafo tá bom.

há 2 anos

A documentação de uma parte de um terreno que ainda não foi desmembrado geralmente envolve um processo legal de desmembramento. Isso requer a aprovação das autoridades locais, como prefeitura e cartório de registro de imóveis. Você deve consultar um advogado imobiliário ou um profissional especializado em propriedades para entender os procedimentos e requisitos específicos em Guaratuba, no estado do Paraná. Eles podem ajudar a orientá-lo sobre como documentar essa parte do terreno em seu nome de acordo com as leis e regulamentos locais.

Compartilhe esta Pergunta