há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais documentos preciso para fazer o desmembramento?
Boa tarde, sou de Canoas RS e ainda estou construindo duas casas geminadas de 100 m² cada como já tem pessoas interessadas preciso me organizar, como faço para fazer o desmembramento ou a quais os documentos que preciso? Aguardo retorno e desde já agradeço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais documentos preciso para fazer o desmembramento?
Boa tarde, sou de Canoas RS e ainda estou construindo duas casas geminadas de 100 m² cada como já tem pessoas interessadas preciso me organizar, como faço para fazer o desmembramento ou a quais os documentos que preciso? Aguardo retorno e desde já agradeço.
Respostas (8)
Melhor contratar um engenheiro especializado para regularização.
há 3 anos
Precisa ir ate o setor de planejamento da sua cidade para ter a informação de maneira correta e atualizada.
há 3 anos
Tudo começa com o iptu do terreno, depois, vai precisar de um engenheiro, para fazer o desenho e a planta, de como esta o terreno e logo como vai ficar, fazer a planta conforme normativa de sua prefeitura local, e conforme o plano diretor, assim vc vai se organizar fazendo de forma correta seu desmembramento sempre acompanhado por um profissional capacitado, como engenheiro, arquiteto, ou ainda tecnico de edificações.
há 3 anos
Documento necessário para desmembramento Urbano material de escrito assinado pelo engenheiro com aprovação da prefeitura projeto planta aprovada pela prefeitura a r t creditado certidão e a provável sangue do desmembramento emitido pela prefeitura.
há 3 anos
Memorial descritivo confeccionado por seu engenheiro.
há 3 anos
Vai de cada prefeitura é interessante se informar pelo site.
há 3 anos
Memorial descritivo assinado pelo engenheiro com aprovação da prefeitura. Projeto aprovado pela prefeitura. ART/CREA aprovado. Certidão de aprovação do desmembramento emitido pela prefeitura.
há 3 anos
Sugiro consultar um advogado para lhe ajudar.
Compartilhe esta Pergunta