portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Para que possamos dar uma resposta, precisamos saber onde se localiza o referido terreno (bairro, cidade, rua, etc), pois, existe algumas condições onde não há possibilidade de desmembramento. Isso para a cidade de São Paulo. Caso queira contatar (11)981173206) whatsapp.

há 2 anos

57

Carlos Freitas

imóvel guide usuário

Davi

Perguntador

há 2 anos

Desmembramento de imóvel.

Eu atualmente tenho 2 lojas e uma casa. Todos esses 3 imóveis ficam no mesmo terreno. E eu acreditava que estava tudo desmembrado. Tentei vender recentemente uma loja e no trâmite da documentação, vi que a certidão de ônus, consta as informações do terreno (360 M²) e que neste terreno há 2 lojas (Loja 1 e Loja 2). Fui informado então que as lojas não estão desmembradas e que a casa não esta registrada. E que deveria fazer o registro da casa junto a prefeitura, depois registrar na certidão e depois desmembrar. Mas atualmente, eu pago os 3 IPTU's e cada um tem sua matricula junto a prefeitura.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Carlos Freitas

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 110

há 2 anos

Para que possamos dar uma resposta, precisamos saber onde se localiza o referido terreno (bairro, cidade, rua, etc), pois, existe algumas condições onde não há possibilidade de desmembramento. Isso para a cidade de São Paulo. Caso queira contatar (11)981173206) whatsapp.

Corretor de imóveis

Anny Beatriz Ramos

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 anos

De acordo com a lei do Michel Temer área rural , pode ser desmembrado só daqui um intervalo de tempo , mais o senhor que comprar pode tirar a escritura individual , caso não queira não tem nenhum problema ou risco de perda do imóvel.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura uma assessoria engenharia. Figura do engenheiro para atuar junto a prefeitura de sua cidade.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Cada unidade tem o seu número de contribuinte na prefeitura o que não significa, nem de longe, que tenham matriculas distintas. O IPTU funciona mais ou menos como luz e água: dá para ter tantos quantos necessários no mesmo endereço. Te aconselho a contratar um documentista. Nem mesmo é certeza se será possível desmembrar esse imóvel em três propriedades distintas.

Corretor de imóveis

Ziotti Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 266

há 2 anos

Procure a prefeitura e veja quais são os trâmites para regularizar e averbar na matrícula.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Ok, tudo bem ter três IPTU diferentes; é mais ou menos como ter três hidrômetros de água no mesmo terreno, nada a ver com a situação no cartório de registro de imóveis portanto se você quer desmembrar esses imóveis em unidades autônomas terá que cumprir as exigências do cartório.

Faça uma nova pergunta: