há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como devo proceder pra conseguir essas baixas?
Tenho um documento : instrumento particular de autorizacão de cancelamento de hipoteca e um processo de tramitação com protocolo 154548 porém ambos de muitos anos atrás 2002 e 2012 respectivamente e não há registro nenhum registro no cartório na certidão de matricula do imóvel estou tentando junto a Caixa e a emgea mas sem sucesso até a presente data.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como devo proceder pra conseguir essas baixas?
Tenho um documento : instrumento particular de autorizacão de cancelamento de hipoteca e um processo de tramitação com protocolo 154548 porém ambos de muitos anos atrás 2002 e 2012 respectivamente e não há registro nenhum registro no cartório na certidão de matricula do imóvel estou tentando junto a Caixa e a emgea mas sem sucesso até a presente data.
Respostas (8)
É preciso solicitar ajuda jurídica de um advogado especializado em direito imobiliário.
há 3 anos
O banco que fez a hipoteca, uma vez havendo a quitação, essa deverá proceder a devida e legal baixa ainda que te há passado anos. Caso isso não ocorrer , é possível exigir a baixa por meio de uma ação de obrigação de fazer. Consulte um advogado de sua confiança.
há 3 anos
Para solicitar a baixa de hipoteca o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis bonito de uma série de documentos acompanhados de requerimentos e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório,. Caso persistam as dúvidas a pessoa em questão, deverá procurar um advogado, profissional capacitado para que possa lhe auxiliar.
há 3 anos
Olá,
A EMGEA possui um sistema no site para que você possa solicitar esse Termo de Cancelamento de Hipoteca. Para acessar o sistema: entrar no site da emgea. Gov. Br. > Atendimento Clientes > Liberação de Garantia. Você acessa coloca seus dados no cadastro e aguarda a conclusão da análise que eles enviaram esse termo para a Agência Caixa mais perto de você,.
há 3 anos
Ok.
há 3 anos
Ir ao Banco aonde feito o financiamento, e pedir o documento de quitação para a baixa de hipoteca, depois ir ao Cartório de registro de Imóveis.
há 2 anos
Pelo que você relata, tanto a hipoteca quanto o outro processo não foram registrados na Matricula do imóvel, então não há o que se falar em baixa. Por precaução solicite ao Cartório uma Certidão de Inteiro teor da matricula desse imóvel. Analise a certidão, com calma, confirmando que não existe esses registros, Não existindo registro não há o que baixar.
há 2 anos
Solicitar a baixa direto no banco que financiou o credito.
Compartilhe esta Pergunta