há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que deve ser consertado pelo inquilino?
Boa tarde pessoal ! Eu moro em uma casa q é dividida em 3 andares, e eu moro aqui a 1 ano e meio, e agora ouve um entupimento no esgo e a imobiliária esta cobrando nos inquilino para limpar mais quando eu entrei aqui na casa ele não limparao o esgoto eu sou oubrigada a ajudar a pagar para limpar ? Porvar alguem pode me ajudar !
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que deve ser consertado pelo inquilino?
Boa tarde pessoal ! Eu moro em uma casa q é dividida em 3 andares, e eu moro aqui a 1 ano e meio, e agora ouve um entupimento no esgo e a imobiliária esta cobrando nos inquilino para limpar mais quando eu entrei aqui na casa ele não limparao o esgoto eu sou oubrigada a ajudar a pagar para limpar ? Porvar alguem pode me ajudar !
Respostas (9)
Veja imobiliária neste caso tem razão neste caso manutenção fica com o inquilino.
há 3 anos
Total responsabilidade do inquilino.
há 3 anos
Tudo que for relativo a gastos previstos.
há 3 anos
O inquilino é responsável por tudo que foi danificado por mau uso e a conservação do imóvel em geral, salvo o que danificou por desgaste natural. O esgoto sendo de toda casa, todos são responsáveis pela manutenção, pois é de uso comum.
há 3 anos
Nesse caso, esta despesa é por conta do inquilino mesmo, já que faz parte da manutenção do imóvel enquanto está morando.
há 3 anos
É responsavel por todos os danos causados durante o aluguel.
há 3 anos
Pelo que eu entendi do seu relato você mora num condomínio informal e se o entupimento aconteceu na rede de esgoto que serve a todas as unidades a limpeza é uma despesa ordinária a ser paga por todos.
há 3 anos
Voce tem que desentupir né!? 1 ano depois, entupiu só agora e voce acha que é problema do imovel? Isso é mau uso, falta de manutenção, voce tem que zelar pelo imóvel, é sua moradia!
há 3 anos
Se entupiu por mau uso a responsabilidade é do locatário.
Compartilhe esta Pergunta