portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Procura assessoria jurídica. Caso tenha condições procura a justiça gratuita de sua cidade.

há 2 anos

53

Johnson

imóvel guide usuário

Luciana Martini

Perguntador

há 2 anos

Preciso de mediação da justiça?

Loquei um imóvel, que em pouco tempo começou aparecer muitas infiltrações, mofos, ctrazendo danos materiais, morais e de saúde. Quero devolver o imóvel, que não tem janela para ventilação, ocasionando maus problemas com relação ao mofo. Já fui agredida pela filha do proprietário, registrei BO na delegacia, porém ela continua. Quero sair e ser ressarcida pelos danos, e reaver meu calção depositado. O locatário não me apresentou um recibo de pagamento durante os 5 meses que estou aqui, tampouco o recibo de deposito do calção efetuado. Como faço para entregar as chaves? Obrigada!

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura assessoria jurídica. Caso tenha condições procura a justiça gratuita de sua cidade.

Corretor de imóveis

Rizzieri

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 63

há 2 anos

Recorre a justiça. Ou faça um documento que comprove a devolução das chaves. Saia do imóvel e faca a devolução via carta registarda onde ele tera que assinar que recebeu.

Corretor de imóveis

Rogério Pires Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 2 anos

VOCE DEVE ENTRAR COM AÇÃO DE PEGUENAS CAUSAS E JUNTAR TODA DOCUMENTAÇÃO SUA E CONTRATO QUE FOI REALIZADO E JUNTAR PROVAS QUE FOI EFETUADO OS PAGAMENTOS DO CALÇÃO E DOS ALUGUES QUE VOCE PAGOU , E JUNTO COM ISSO CASO VOCE TIVER FOTOS ONDE COSTA A SITUAÇÃO DO IMOVEL QND VOCE ENTROU E COMO ESTA NO PRESENTE MOMENTO PARA VOCE PROVAR OS FATOS QUE VOCE RELATOU , PODE SER QUE ISSO SEJA DEMORADO.

Corretor de imóveis

Bruna

Corretor de imóveis

Respostas: 121

há 2 anos

Vai precisar contratar um advogado e sim entrar na justiça.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Acesse o sistema mediador e preencha formulario solicitando mediador e porque.

Faça uma nova pergunta: