portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Ele deixa o imóvel mas não terá direito à devolução integral da caução vez que contratos verbais também são válidos. E APRENDA: SEM CONTRATO ASSINADO SEM AS CHAVES. Em negócios tudo fica mais fácil quando as coisas sao preto no branco. E o valor de três aluguéis de multa num contrato de um ano é multo alta. Negociem.

há 1 mês

1

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Luiz.

Perguntador

há 1 mês

inquilino não assinou contrato e quer sair do imóvel, o que faço?

bom dia , aluguei um imóvel a 3 semanas com o valor de três depósitos , o inquilino pagou o aluguel e os depósitos e pegou o contrato de aluguel ( de 12 meses ), depois de alguns dias ( 8 ) ele me informou que não assinaria o contrato e que iria deixar o imóvel quando se passasse um mês e que eu deveria devolver os depósitos , no contrato consta a multa de 3 meses de aluguel , mas ele não assinou o contrato e se recusa a assinar , ou obrigado a devolver os depósitos ? e caso seja , teria chance de eu judicializar o caso ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

Ele deixa o imóvel mas não terá direito à devolução integral da caução vez que contratos verbais também são válidos. E APRENDA: SEM CONTRATO ASSINADO SEM AS CHAVES. Em negócios tudo fica mais fácil quando as coisas sao preto no branco. E o valor de três aluguéis de multa num contrato de um ano é multo alta. Negociem.

Corretor de imóveis sem foto

André Luis Vicentini

Corretor de imóveis

Respostas: 67

há 1 mês

Receba o imóvel e de graças a Deus que ele saiu.

Corretor de imóveis

Alex Pimentel

Corretor de imóveis

Respostas: 294

há 4 semanas

O pagamento ja é a comprovação da validade do contrato.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 4 dias

Pois é isso é um assunto juridico. No caso da assinatura do contrato, deveria ter feito antes da entrada do inquilino, após 7 dias da assinatura do contrato o inquilino tem direito desistir do aluguel. Mas como não tem contrato, ai fica dificil.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.064

há 2 dias

Sou inquilino não assinou contato de locação ou manifestou o desejo de sair é importante tomar algumas providências para regularizar a situação entre em contato com o inquilino para solicitar assinatura de contratos de locação se eu querer você recusar assinar verifique se alguma questão que está impedindo assinatura e busca resolver a situação de forma amigável Se não for possível resolver de forma amigável consulte advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo sobre as medidas legais que podem ser tomadas.

Faça uma nova pergunta: