portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Motivo você tem mas se o locador não concordar essa rescisão será por via judicial.

há 2 anos

21

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Tatiane Silva

Perguntador

há 2 anos

Posso quebrar o contrato de locação sem necessidade de pagar multa?

Loquei um imóvel pela imobiliária onde no contrato está definido que contas de água e luz ficaria em minha titularidade, e realmente estava, mês passado o locador nos informou que houve um problema com a Sabesp (minhas contas estão em dia) e que a partir daquele momento passaríamos a dividir as contas de água, meu esposo entrou em contato com a Sabesp e informaram que foi solicitado o desligamento do fornecimento, porém não informou quem solicitou, Tendo em vista que perdi totalmente a confiança no locador e não quero dividir contas de consumo com ninguém.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.004

há 2 anos

Motivo você tem mas se o locador não concordar essa rescisão será por via judicial.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 594

há 2 anos

Um bom acordo sempre é melhor que uma demanda...O locador não pode mudar as regras sem a sua permissão e concordância, isso realmente pode gerar uma possibilidade de rescisão unilateral.Mas por se tratar de um contrato com intermediação eu aconselho que procures um advogado para lhe assistir nessa situação.Felicidades!!!

Corretor de imóveis

Maiguilene

Corretor de imóveis

Respostas: 157

há 2 anos

Cobrança indevida pelo locatário.

Corretor de imóveis sem foto

Gilberto Fernandes Louzada

Corretor de imóveis

Respostas: 47

há 2 anos

Agua e luz em seu nome firmado no contrato, não esta sendo honrado por parte do proprietário, você pode rescindir o contrato sem pagar a multa ( pode).

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Conversa com o locador sobre o assunto.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.400

há 1 ano

- Em comum acordo , avisando com trinta dias de antecedência.

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 2 anos

Se ja tem outro local para para ficar, tenta uma conversa com a imobiliária e tenta um acordo...

Corretor de imóveis

Lorran Satuchengo

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 2 anos

Precisa-se apurar melhor o caso, mas isso seria sim uma justificativa para quebra de contrato sem o pagamento da devida multa, 1- Se o imovel ora locado tinha um relógio individual e o mesmo ja havia feito a troca de titularidade: por que que foi feito o desligamento sem seu consentimento? por que agora terá de ser dividido? quem o solicitou? a Sabesp é obrigada a informar ao titular que o fez! 2 -se tal ato foi realizado para vantagem do proprietario em reduzir seus custos, utilizando deste procedimento sem sua anuencia pode sim ser quebrado o contrato sem a multa por má fé e omissão de informações por ele e pela imobiliária contratada.3 - Se o imóvel for de fundos ou houver mais residencias no quintal, para um unico relógio de água, e o mesmo solicita dividir a conta de consumo com o mesmo, ele apresenta ter boa fé em não achar justo vc arcar com as custa deste consumo sozinho e ai então não seria isentado da multa.ideal seria entender oque de fato ocorreu diretamente com a imobiliaria.Administradora, e exigir as respostas por escrito.

Faça uma nova pergunta: