Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso está resolvendo vou precisar de advogado?

Tenho um contrato de locação comercial onde teve o fim em outubro de 2021, mais no contrato diz que a renovação e automática, hoje o dono do imóvel veio com um aviso que daqui um mês ira fazer um novo contrato com um valor bem mais alto, estou na duvida como recorrer, se o contrato foi renovado automaticamente ele pode fazer outro com novo valor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como posso está resolvendo vou precisar de advogado?

Tenho um contrato de locação comercial onde teve o fim em outubro de 2021,mais no contrato diz que a renovação e automática, hoje o dono do imóvel veio com um aviso que daqui um mês ira fazer um novo contrato com um valor bem mais alto, estou na duvida como recorrer, se o contrato foi renovado automaticamente ele pode fazer outro com novo valor?

Respostas (8)

há 3 anos

Quando você alugou você aceitou as condições e a finalização do contrato então quando o inquilino continua no imóvel o contrato torna-se automático aonde pode ser elaborado em novo contrato ou cancelado porém na renovação do contrato existe o reajuste anual caso você não Concorde é mais viável procurar outro imóvel caso contrário tem que pagar mais caro.

há 3 anos

A renovação automática não garante os mesmos prazos do contranto que venceu, o proprietário pode notificar o inquilino com um prazo de 30 dias de antecedência sobre novo contrato. A renovação garante apenas um prazo por tempo indeterminado, mas como disse acima, o locador notificando o locatário com 30 dias para apresentar novo contrato.

Compartilhe esta Pergunta