há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito de receber o caução na desistência do imóvel?
Aluguei uma casa com a imobiliária, que me pediu um pagamento de 2 meses de caução, onde já realizei o pagamento de 1 mês, mas não ocorreu a vistoria no imóvel e recebi o contrato para assinatura a 3 dias. PorÉm, não assinei, pois desisti da locação e não cheguei a pegar as chaves do imóvel. Desta forma, tenho direito de receber o valor que eu já paguei com a imobiliária de 1 mês de caução, eles devem estornar o valor?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho direito de receber o caução na desistência do imóvel?
Aluguei uma casa com a imobiliária, que me pediu um pagamento de 2 meses de caução, onde já realizei o pagamento de 1 mês, mas não ocorreu a vistoria no imóvel e recebi o contrato para assinatura a 3 dias. PorÉm, não assinei, pois desisti da locação e não cheguei a pegar as chaves do imóvel. Desta forma, tenho direito de receber o valor que eu já paguei com a imobiliária de 1 mês de caução, eles devem estornar o valor?
Respostas (7)
Se foi antes de 7 dias úteis tem , caso contrário depende do contrato pois no ato do contrato a comissão é exatamente 1 mês de Aluguel.
há 4 anos
Sim no entanto é possível que cobrem pelas despezas de confecção do contrato etc. . .
há 4 anos
Depende do foi acordado.
há 4 anos
Não, como você desistiu, perdeu este valor.
há 4 anos
Procura orientação do Procon ver como deve proceder.
há 4 anos
Como que você efetua um pagamento sem ter assinado o contrato? Esse pagamento da caução pode ser considerado como inicio de contrato e a imobiliária que teve custos com o negócio como elaboração do contrato e pagos pelo locador poderá não devolver a caução como indenização.
há 3 anos
As pessoas focam muito em "eu não assinei". Acontece que contratos verbais também são válidos e você já depositou a caução, ou seja, já existe ao menos uma prova que houve um ajuste verbal para essa locação. Negocie um acordo razoável, ok? Na justiça pode ficar pior.
Compartilhe esta Pergunta