há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O locador pediu a casa antes do contrato, que direitos tenho?
Fiz um contrato de locação de residência de 6 meses e o proprietário após 3 meses me pediu a casa de volta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O locador pediu a casa antes do contrato, que direitos tenho?
Fiz um contrato de locação de residência de 6 meses e o proprietário após 3 meses me pediu a casa de volta.
Respostas (8)
Se seu aluguel estiver em dias, assim como as taxas de sua responsabilidade, procure um advogado.
há 4 anos
Por favor leia o o contrato e veja se possui alguma clausula tratando dessa situação. Todo contrato de venda ou locação de imoveis precisa constar este tipo de situação. Não dá para opinar sem conhecer o contrato que voce assinou.
há 4 anos
Artigo 4º da lei de locações deixa claro que durante o prazo contrato não pode reaver o imóvel. Claro, existem situações que geram a quebra contratual, desobediência a clausulas legais gerando a inadimplência, perturbação da ordem, mau uso do bem, etc.
há 4 anos
Por lei ele tem que dar um aviso de 3 meses, ou Caso for morar nesta residência ele teria que te dar um aviso prévio creio que no mínimo dois meses.
há 4 anos
Nenhum. Só descupar a casa.
há 4 anos
Não existe contrato valido de 6 meses, se você entrar na justiça você ganha facial ate mais tempo.
há 3 anos
Diga que não devolve. Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado a menos que o locatário esteja descumprindo cláusulas contratuais.
há 4 anos
Aplica-se a multa proporcional ao tempo restante, da mesma forma que seria aplicada se o inquilino que quebra o contrato antes do vencimento ou clausula de saída.
Compartilhe esta Pergunta