JF Imóveis

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SOBRE O RESPONDEDOR:

Jf Imóveis é Sócio Diretor com formação em Bacharelado em administração de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim irajá, jardim botânico, santa cruz, são luiz, nova aliança, nova aliança sul, vila do golf, bonfim paulista, guaporé, olhos d'agua, bosque dos juritis, jardim canadá, lagoinha, ribeirania, nova ribeirania, iguatemi, presidente médice, jardim paulista, jardim paulistano, bandeirantes e castelo branco, e já trabalhou em empresa como: Refidim imóveis.

Como sacar o FGTS para construção?

Você pode contratar o Crédito imobiliário para construção e reforma, e assim usar o FGTS para amortizar ou abater as parcelas do financiamento.

Como faço para verificar o registro de um imóvel?

Solicite a matrícula atualizada do imóvel no cartório de registros de imóveis da cidade. Com endereço em mãos é possível solicitar o documento que contem todas as informações do imóvel. Tem custo e varia de cartório para cartório.

Quanto custa escritura de imóvel na planta?

Sim, no cartório de notas o tabelião lavra a escritura (traslado) que será encaminhado ao cartório de registro correspondente.

Posso fazer a transfência de um imóvel em qualquer cartório?

Sim. No cartório de notas, o tabelião lavra a escritura (traslado) e encaminha para registro no cartório de registros correspondente.

Como saber se o imóvel está regularizado?

Pela matricula atualizada, retira no cartório de registros de imóveis, com o endereço ou cadastro do IPTU.

Da pra comprar terreno com FGTS?

Não. Pode fazer a aquisição do terreno + construção pela Caixa Econômica, ai consegue utilizar o FGTS.

Todo dono de imóvel aceita FGTS como pagamento?

Depende da negociação, embora tem um tempo para liberação do recurso, é dinheiro do mesmo jeito. Tudo vai da habilidade do Corretor na negociação.

Documentação necessária para venda de imóvel

Documentação pessoal do vendedor (CPF, RG, Certidão Estado Civil, Comprovante de endereço), certidões negativas Trabalhistas, Civis e Criminais Documentação do imóvel, Certidões Negativas de Débitos Municipais e matrícula atualizada com negativa de ônus.

Valor para escriturar imóvel?

Os valores para o novo proprietário ou regularização do imóvel incidem a Escritura, Registro, ITBI e emolumentos cartoriais, em média em torno de 5% do valor da venda. O ideal e verificar no cartório da cidade, alguns deixam no próprio site, os cálculos dos valores individuais de cada tributo.

Como faço para calcular a área útil de um imóvel?

Basicamente é toda área interna do imóvel, ou seja, a medição se dá a partir do piso, descontado as paredes,.

Qual a diferença entre móveis e imóveis?

Móveis são objetos que por sua vez podem ser movidos, retirados, etc. Exemplo: mesas, cadeiras, armários, etc. Imóveis são bens, propriedades. Que não são móveis. Exemplo: casas, prédios,etc.

Qual a renda que preciso ter para financiar um imóvel de 900 mil?

Os bancos via de regra, financiam 80% do valor do imóvel, então, nesse caso o financiamento seria de R$ 720.000,00. Também deve se levar em conta o tempo (quantidade de parcelas) a se financiar. Então no cenário de : Valor de Financiamento: R$ 720.000,00 Qtde de Parcelas 360 (30 anos) Taxa de juros 8,99% ao ano. A renda necessária seria de aproximadamente R$ 12.000,00.

O que é preciso saber antes de comprar um imóvel?

Sobre o imóvel, documentação de registro, se a matrícula esta em ordem (averbação da construção, proprietário atual, se há restrição por hipoteca ou financiamento), negativa de débitos municipais e estaduais. Sobre o proprietário, certidões negativas cívis, criminais, trabalhistas e união.

Qual o valor médio para transferir imóvel usado?

O valor para transferir, e estou entendendo que seria o registro de novo proprietário, fica em torno de 4,5% do valor total da operação distribuídos entre Registro, Escritura, ITBI e emolumentos cartoriais. Exemplo, o imóvel será vendido/comprado por R$ 100.000,00 o valor para todas as despesas para transferência é de aproximadamente R$ 4.500,00.

Como determinar o valor do aluguel de imóvel?

Tem muitas variáveis para considerar o calculo, localização, estado de conservação, mas via de regra, se utiliza o percentual *médio* de 0,5% do valor de venda do imóvel.

Como consigo saber o valor do metro quadrado do lote?

No site da prefeitura do município existe a informação do valor de m² baseado no valor venal do imóvel. A consulta é feita pelo número do cadastro municipal que consta no IPTU. Para saber o valor de venda, precisa fazer uma pesquisa de mercado na região, verificar a média de valor de venda e dividir esse valor pela medida do terreno/lote.

Qual tempo para assinatura de Contrato Habitacional Caixa?

O banco lavra contrato através de uma matrícula devidamente averbada do imóvel, se ele esta em construção esse documento ainda não existe. A partir da emissão da matricula do imóvel, geralmente em até 45 dias assina contrato com o banco.

Como faço reajuste de aluguel antecipadamente?

O reajuste se dá no aniversário de 12 meses do contrato, ou seja, a partir da data de inicio conta 12 meses para compor o reajuste.

Se e for despejado o meu caução volta ao pagar o aluguel?

Sim. O caução é devolvido mediante a nenhuma pendência. Pode se tentar um acordo para abater os débitos existentes, mas é uma análise de caso a caso.

Como conseguir escritura de imóvel comercial?

Através da matrícula do imóvel, no cartório de registros de imóveis, consulta o cartório de notas que foi lavrado o traslado de venda e compra.

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