há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que faço quando a proprietária ta cobrando uma multa absurda?
devolvi o imóvel da locadora ontem mas já tinha avisado no dia 10 no mês passado , ela está me cobrando uma multa sem cálculos feitos do restante fosse meses , condomínio , duas contas de água sendo que a água é inclusa no condomínio , luz e um valor que ultrapassa o cauçao que já avia dado na entrada e o contrato de locação não foi assinado no cartório e agora ela quer que eu pague todas essas dívidas . o que eu faço ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que faço quando a proprietária ta cobrando uma multa absurda?
Devolvi o imóvel da locadora ontem mas já tinha avisado no dia 10 no mês passado , ela está me cobrando uma multa sem cálculos feitos do restante fosse meses , condomínio , duas contas de água sendo que a água é inclusa no condomínio , luz e um valor que ultrapassa o cauçao que já avia dado na entrada e o contrato de locação não foi assinado no cartório e agora ela quer que eu pague todas essas dívidas. o que eu faço ?
Respostas (5)
É importante que todas as clausulas de cobrança de multas, seja por inadimplências, reajustes, ou rescisão conste em contrato não restando duvidas sobre o método e carência da cobrança fora do escrito em contrato é ilegal!
há 2 anos
Se estão te cobrando dívidas com as quais você não concorda consigne o pagamento da parte incontrovesa da dívida e brigue judicialmente pelo restante.
há 1 ano
OlÁ É importante confirmar no contrato de locação. Em regra constará a regra para a da multa rescisória. As contas de consumo do período em que você esteve no imóvel deverão ser pagas também.
há 1 ano
Melhor consultar um advogado para ele apurar tudo o que está em contrato e conferir as contas.
há 1 ano
Você pode, e deve, ingressar com uma ação no juizado de pequenas causas, caso não chegue a um acordo com proprietária. Como não temos acesso ao contrato de locação uma, fica prejudicada a resposta.
Compartilhe esta Pergunta