há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto será a multa proporcional por quebra de contrato?
Boa noite. AlguÉm poderia me ajudar com o cálculo proporcional por quebra de contrato de locação. O valor do aluguel mensal é R$ 1. 200 reais, o contrato foi feito com o prazo de 24 meses, porém, só morei 7 meses no local, ou seja, ainda faltava 1 ano e 7 meses do contrato por prazo determinado. Quanto será a multa proporcional?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quanto será a multa proporcional por quebra de contrato?
Boa noite. AlguÉm poderia me ajudar com o cálculo proporcional por quebra de contrato de locação. O valor do aluguel mensal é R$ 1.200 reais, o contrato foi feito com o prazo de 24 meses, porém, só morei 7 meses no local, ou seja, ainda faltava 1 ano e 7 meses do contrato por prazo determinado. Quanto será a multa proporcional?
Respostas (10)
Sim ela é proporcional.
há 3 anos
É necessário observar a cláusula relativa à quebra de contrato que ficou acordada entre você e o locador.
há 3 anos
30% do valor que resta.
há 3 anos
Para saber o valor da multa é preciso dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato.
há 3 anos
Você esqueceu de colocar o valor da multa contratada. Como exemplo estou usando a multa padrão de três vezes o valor do aluguel. O cálculo fica assim:
R$1.200,00 (valor do aluguel) x 3 (considerando três alugueis de multa) : 24 (tempo do contrato) x 17 (tempo que falta para o vencimento do contrato). = R$2.550,00
Obs. : se você morou sete meses no local falta um ano e cinco meses para terminar o contrato.
há 3 anos
A multa normalmente é de três vezes o valor do aluguel. Seria R$3.600,00 divididos em 24 meses. Nesse caso seria R$2.550,00.
há 3 anos
A multa incide sobre o valor que falta para vencer o contrato.
há 3 anos
Geralmente a multa de quebra de contrato de locação são 3 alugueis. Mas se não estiver isto estipulado no contrato não é nada. Tem que está especificado no contrato.
há 3 anos
Dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato.
há 2 anos
Pegar o valor do aluguel multiplicar pelo prazo do contrato cobrar o valor proporcional que dos meses que falta.
Compartilhe esta Pergunta